Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Mundo Novo

Ladrão morre após trocar tiros com Policial Militar em Mundo Novo

24 Dez 2013 - 10h00Por Da Redação

Um adolescente de 17 anos de idade, que era apontado como o responsável juntamente com um comparsa de 19, por quatro roubos recentes a estabelecimentos comerciais em Mundo Novo, foi baleado por um policial militar na noite de segunda-feira (23), por volta das 21 horas, após tentar roubar uma lanchonete.

O jovem que possuía extensa ficha criminal, devido à prática de roubos qualificados, furtos e lesão corporal, adentrou o comércio com um capacete de motociclista e usando por baixo um capuz de cor preta, armado com um revólver calibre 38, municiado com cinco projéteis, dominou a todos os presentes e apontado a arma para o proprietário do local, um senhor de 74 anos, determinou que ele lhe entregasse todo o dinheiro do caixa.

Um policial militar que estava de folga e passava pelo local, ao ver pessoas desesperadas, foi ver o que estava acontecendo e visualizou o ladrão com a arma em punho, ameaçando matar o idoso. O militar então se identificou e mandou que ele largasse o revólver e deitasse no chão, porém, ele efetuou três disparos em direção ao policial, que se jogou no piso e revidou, acertando-o um disparo com uma pistola .40, pertencente a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Mesmo ferido, ele tentou subir na garupa da motocicleta de um comparsa, que o aguardava com o veículo funcionando, mas não conseguiu.

O comparsa então empreendeu fuga, enquanto que o jovem ferido  foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros cuja presença o próprio PM solicitou até um hospital de plantão, onde foi a óbito.
Em uma semana, a dupla roubou duas conveniências e um centro de reciclagem de lixo, agindo sempre de forma truculenta e ameaçando matar os comerciantes, caso estes não lhes dessem dinheiro. Momentos antes da ação criminosa que terminou com sua morte, o adolescente havia tentado roubar uma farmácia, desistindo por circunstâncias alheias à sua vontade.

Sexta-feira da semana passada, após um roubo atribuído aos dois meliantes, Políciais Militares estiveram na casa do rapaz maior de idade e apreenderam no local, a motocicleta utilizada nas ações criminosas, um revólver municiado, um capuz tipo “touca ninja” e determinada quantia de maconha, não sendo possível sua prisão, pois ele se evadiu. Mesmo identificada e com ordem de prisão decretada pelo juiz criminal da comarca local, a dupla voltou a agir.

Em três meses, está a quarta ocorrência de expressão envolvendo o Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, que se localiza na divisa com o Paraná e fronteira com o Paraguai. Nestas ações foram desmanteladas duas quadrilhas de roubo a veículos, uma de furto de veículos e está troca de tiros que resultou na morte de um dos envolvidos. Este número é considerado alto, levando-se em conta, uma população inferior a 20 mil habitantes.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

plantão ESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
COVARDIA
Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura'
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Criminal / TanaMídia Naviraí CASO DE POLÍCIA
Homem esfaqueia mulher e mata outra durante uso de drogas em MS

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados