Menu
SADER_FULL
segunda, 30 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Mundo Novo

Ladrão morre após trocar tiros com Policial Militar em Mundo Novo

24 Dez 2013 - 10h00Por Da Redação

Um adolescente de 17 anos de idade, que era apontado como o responsável juntamente com um comparsa de 19, por quatro roubos recentes a estabelecimentos comerciais em Mundo Novo, foi baleado por um policial militar na noite de segunda-feira (23), por volta das 21 horas, após tentar roubar uma lanchonete.

O jovem que possuía extensa ficha criminal, devido à prática de roubos qualificados, furtos e lesão corporal, adentrou o comércio com um capacete de motociclista e usando por baixo um capuz de cor preta, armado com um revólver calibre 38, municiado com cinco projéteis, dominou a todos os presentes e apontado a arma para o proprietário do local, um senhor de 74 anos, determinou que ele lhe entregasse todo o dinheiro do caixa.

Um policial militar que estava de folga e passava pelo local, ao ver pessoas desesperadas, foi ver o que estava acontecendo e visualizou o ladrão com a arma em punho, ameaçando matar o idoso. O militar então se identificou e mandou que ele largasse o revólver e deitasse no chão, porém, ele efetuou três disparos em direção ao policial, que se jogou no piso e revidou, acertando-o um disparo com uma pistola .40, pertencente a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Mesmo ferido, ele tentou subir na garupa da motocicleta de um comparsa, que o aguardava com o veículo funcionando, mas não conseguiu.

O comparsa então empreendeu fuga, enquanto que o jovem ferido  foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros cuja presença o próprio PM solicitou até um hospital de plantão, onde foi a óbito.
Em uma semana, a dupla roubou duas conveniências e um centro de reciclagem de lixo, agindo sempre de forma truculenta e ameaçando matar os comerciantes, caso estes não lhes dessem dinheiro. Momentos antes da ação criminosa que terminou com sua morte, o adolescente havia tentado roubar uma farmácia, desistindo por circunstâncias alheias à sua vontade.

Sexta-feira da semana passada, após um roubo atribuído aos dois meliantes, Políciais Militares estiveram na casa do rapaz maior de idade e apreenderam no local, a motocicleta utilizada nas ações criminosas, um revólver municiado, um capuz tipo “touca ninja” e determinada quantia de maconha, não sendo possível sua prisão, pois ele se evadiu. Mesmo identificada e com ordem de prisão decretada pelo juiz criminal da comarca local, a dupla voltou a agir.

Em três meses, está a quarta ocorrência de expressão envolvendo o Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, que se localiza na divisa com o Paraná e fronteira com o Paraguai. Nestas ações foram desmanteladas duas quadrilhas de roubo a veículos, uma de furto de veículos e está troca de tiros que resultou na morte de um dos envolvidos. Este número é considerado alto, levando-se em conta, uma população inferior a 20 mil habitantes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CNH EM 2021
Confira as 9 multas que não vão mais gerar pontos na CNH em 2021
Imagem retirada das redes sociais do Osvaldinho Duarte / Dourados News FORTE ACIDENTE
Colisão frontal deixa uma pessoa morta e duas gravemente feridas entre Dourados e Fátima do Sul
AGLOMERAÇÃO
VÍDEO: Guarda encerra festa em chácara com mais de 350 pessoas
TRAGEDIA NA RODOVIA
Pedi força a Deus, diz PM que atendeu ocorrência de acidente que matou a própria filha
ASSASSINATO
Ex liga para mulher dizendo que vai até a casa buscar documento da filha e mata atual namorado dela
ACIDENTE FATAL
Batida frontal entre carro e carreta mata jovem em Ivinhema
FESTONA NA PANDEMIA
Guarda Municipal acaba com 'festona' em flagrante com 119 adolescentes em MS
SEGURANÇA NO FIM DE ANO
Segurança no Estado durante as festas de fim de ano terá mais de 2 mil policiais nas ruas em MS
NOTÍCIA TRISTE
NÃO DEU TEMPO: 'Ceará' morre na véspera de encontro com os filhos que não via há 23 anos
FORÇA TÁTICA DE FÁTIMA DO SUL
Força Tática de Fátima do Sul apreende mais de 100 quilos de maconha