Menu
SADER_FULL
terça, 1 de dezembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
JUNINHO DENTISTA NOVO
MAUS TRATOS

Jovem que aparece puxando sucuri em MS irá responder por maus-tratos, diz PMA

O sargento da PMA, Edilson Rodrigues de Paula, informou que será apurado o motivo do 'exibicionismo' do jovem, que puxa o animal silvestre.

28 Out 2020 - 13h01Por Midiamax

O jovem que aparece puxando uma sucuri na região da Cascalhadeira, área de preservação ambiental em Três Lagoas, será identificado e poderá responder pelo crime de maus-tratos, conforme informou a PMA (Polícia Militar Ambiental). O caso teria ocorrido no último fim de semana, quando um grupo de amigos estava no local, que geralmente é utilizado pela população para tomar banho no Rio Paraná e também para a prática de esportes.

O sargento da PMA, Edilson Rodrigues de Paula, informou que será apurado o motivo do ‘exibicionismo’ do jovem, que puxa o animal silvestre. Os amigos gravaram a ‘brincadeira’ e publicaram nas redes sociais. “É crime ambiental, com pena de multa de R$ 5 mil e até prisão”, informou o sargento.

Edilson afirmou, em entrevista ao JP News, que o animal estava em seu habitat natural e não poderia ter sido manuseado daquela forma. “Ele só poderia ser manuseado caso atacasse alguém, ou precisasse desse manuseio, e isso seria feito por uma equipe preparada, como a PMA e Bombeiros. Nunca daquela forma que foi exposta no vídeo, podia até machucar o animal”, frisou.

A Cascalhadeira é uma área de preservação ambiental e geralmente, aos finais de semana, várias pessoas procuram a região para a prática de esportes ou para se banhar nas águas do rio. Mas, existe o alerta: o local é habitat natural de várias espécies. “A população deve tomar maiores cuidados na Cascalheira. Não é o animal que está invadindo, são as pessoas que estão entrando em seu habitat”, alertou o sargento.

O caso

As imagens registradas por um grupo de amigos, viralizou nas redes sociais no último domingo (25) e chegou até o conhecimento da Polícia Civil. Nas imagens, o grupo aparece tomando banho no Rio Paraná, quando vê a cobra e cerca o animal, que tenta fugir, mas é segurado. Em seguida, a cobra é arrastada por um dos homens e jogada em um matagal, a poucos metros do local.

Não é possível afirmar a data certa que o vídeo foi gravado. Percebe-se que no momento haviam várias pessoas no local. A brincadeira não agradou muito e causou revolta na população.

O vídeo foi enviado para a Polícia Civil. De acordo com as informações, ainda não houve denúncia formal por maus tratos, mas a polícia disponibilizou o telefone da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para denúncias anônimas (67) 3521-4673, e o telefone da PMA (Polícia Militar Ambiental) é o (67) 3929-1360.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EXECUÇÃO
Homem é encontrado na fronteira com corpo carbonizado e com marcas de tiros
CRIME BANAL
Pedreiro e adolescentes mataram vizinho em cidade do MS em briga por registro de água
CNH EM 2021
Confira as 9 multas que não vão mais gerar pontos na CNH em 2021
Imagem retirada das redes sociais do Osvaldinho Duarte / Dourados News FORTE ACIDENTE
Colisão frontal deixa uma pessoa morta e duas gravemente feridas entre Dourados e Fátima do Sul
AGLOMERAÇÃO
VÍDEO: Guarda encerra festa em chácara com mais de 350 pessoas
TRAGEDIA NA RODOVIA
Pedi força a Deus, diz PM que atendeu ocorrência de acidente que matou a própria filha
ASSASSINATO
Ex liga para mulher dizendo que vai até a casa buscar documento da filha e mata atual namorado dela
ACIDENTE FATAL
Batida frontal entre carro e carreta mata jovem em Ivinhema
FESTONA NA PANDEMIA
Guarda Municipal acaba com 'festona' em flagrante com 119 adolescentes em MS
SEGURANÇA NO FIM DE ANO
Segurança no Estado durante as festas de fim de ano terá mais de 2 mil policiais nas ruas em MS