Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
IVINHEMA - PRISÕES

IVINHEMA: PC identifica e prende sete autores procurados pelos crimes de roubo com sequestro

Durante a operação, além dos presos, também foram apreendidas quatro armas de fogo, várias munições, bem como recuperado um cofre roubado e algumas joias.

6 Jun 2019 - 16h00Por Ivi Noticias

Nesta quarta-feira (05/06) a Polícia Civil de Ivinhema deflagrou a Operação Septimus, que identificou e prendeu sete autores procurados pelos dos crimes de roubo com sequestro, posse ilegal de armas e corrupção de menores, ocorridos ainda na madrugada do mesmo dia, logo após os trabalhos ostensivos da Polícia Militar, que localizou um idoso amarrado, vítima dos assaltantes. 

Durante a operação, além dos presos, também foram apreendidas quatro armas de fogo, várias munições, bem como recuperado um cofre roubado e algumas joias.

Conforme o apurado, os trabalhos se iniciaram ainda na madrugada desta quarta-feira, sendo que as buscas pela autoria se estenderam por todo o dia e finalizaram em torno das 3h da manhã de hoje.

Participaram da ação, em trabalho conjunto, o Delegado Caio Goto, Titular da Delegacia de Ivinhema, juntamente com a equipe de investigadores de Ivinhema, que prenderam cinco envolvidos, incluindo o adolescente responsável por comandar a ação dos demais assaltantes.

Em auxílio aos agentes de Ivinhema, a Delegacia de Polícia de Angélica, através de seu Setor de Investigações Gerais, terminou prendendo mais dois autores e apreendendo as quatro armas de fogo, todas envolvidas no crime e escondidas em Angélica, na casa de um dos presos.

Segundo informou o Delegado Caio Goto, todos os presos e os adolescentes apreendidos confessaram a prática do roubo e sequestro, e o idoso sequestrado, de 62 anos, reconheceu o adolescente que liderou o bando, confirmando que foi rendido, amarrado e colocado sob a mira das armas.

A autoria e materialidade dos crimes foi demonstrada através das provas coletadas pelos agentes do SIG de Ivinhema, sendo apurada toda a dinâmica do sequestro, bem como esclarecida a função de cada um deles durante o roubo.

“A vítima foi violentamente amarrada pelo grupo, e carregada a força para dentro do carro, em completo desespero”, pontuou o Delegado Caio Goto.

A ocorrência será encaminhada pela Polícia Civil de Ivinhema ao Poder Judiciário, para análise sobre as quatro prisões e as três apreensões de adolescentes. Os menores poderão ser internados em Unidade Educacional de Internação - UNEI, a depender da existência das vagas.

“No total, durante a operação foram presas sete pessoas em flagrante, retiradas de circulação quatro armas de fogo e recuperadas algumas joias roubadas”, confirmou o Delegado de Ivinhema. Segundo ele, as penas somadas dos crimes aos adultos podem chegar a até 19 anos de reclusão. Os adolescentes poderão ficar até 3 anos internados.

Segundo o informado, o foco da Operação Septimus era a localização e captura dos sete envolvidos no sequestro, já previamente identificados pela Polícia Civil.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
Itamar Buzzatta TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
plantão ESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho