Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 24 de abril de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Policial

'Intolerância religiosa': entidade repudia morte de rezador em aldeia

Indígena foi morto com várias facadas durante bebedeira; suspeito foi preso em flagrante

14 Dez 2024 - 10h29Por Vinicius Costa

Para a entidade Aty Guasu (Grande Assembleia do Povo Guarani Kaiowá), a morte do rezador Argemiro da Silva Escalante, de 74 anos, esfaqueado por diversas vezes na Aldeia Pirakua, em Bela Vista, foi motivada pela intolerância religiosa. A ONG publicou uma nota de repúdio durante a sexta-feira (13).

O caso aconteceu durante a noite de quinta-feira (12), enquanto a vítima ingeria bebida alcoólica com o suspeito, um rapaz, de 23 anos, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

"Este crime hediondo, motivado por intolerância religiosa e preconceito, fere não apenas os direitos humanos fundamentais, mas também a cultura, a espiritualidade e a dignidade do povo Guarani Kaiowá", diz a nota.

Ainda na nota, a Aty Guasu explica que Argemiro era um guardião da sabedoria ancestral, um protetor de seu povo e das suas tradições sagradas. O crime, na visão deles, cometido de maneira cruel, reflete o desrespeito às práticas espirituais indígenas.

"O assassinato de Argemiro é um ataque à cultura e espiritualidade dos povos originários. Não podemos aceitar que crimes dessa natureza permaneçam impunes e que a intolerância religiosa siga vitimando aqueles que são pilares de suas comunidades", pontua a entidade.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Durante buscas, onça retorna ao corpo da vítima e ataca equipe no Pantanal
Idoso de 77 anos é encontrado morto em plantação de milho
Divulgação/PCMS
Com ciúmes, homem tenta matar atual da ex a tiros e é preso em Ivinhema
Caseiro atacado por onça-pintada é encontrado morto no Pantanal
Crime foi denunciado e será investigado pela Polícia Civil; Foto: Arquivo
Homem é preso após estuprar bebê de 10 meses em MS

Mais Lidas

PROCESSO SELETIVOCONCURSOS E SELEÇÕES EM MS
Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil
Região
Durante buscas, onça retorna ao corpo da vítima e ataca equipe no Pantanal
Vítima foi identificada pela PMA como Jorge.  Foto: Redes sociais/ReproduçãoTRAGÉDIA
Homem morre atacado por onça em fazenda
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede do Elessandro Pereira, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento
Evento
Baile de Aleluia foi sucesso absoluto com show de Pepe Moreno e Diassis e Banda, em Vicentina-MS