Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 30 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Guerra em Caarapó

Índio ferido a tiros continua internado, agora com suspeita de tuberculose

27 Jun 2016 - 15h09Por Campo Grande News

Segue internado em Dourados o guarani Jesus de Souza, 29, uma das seis pessoas feridas a tiros durante ataque de fazendeiros a índios que invadiram a fazenda Yvu, no município de Caarapó, a 283 km de Campo Grande, na manhã do dia 14 deste mês. No confronto, o agente de saúde indígena Clodiodi de Souza, 26, irmão de Jesus, também foi ferido a tiros e morreu quando era levado para o hospital da cidade.

Ontem (26), Jesus de Souza foi transferido do Hospital da Vida para o HU (Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e não há previsão de alta.

De acordo com a assessoria do HU, Jesus está internado na enfermaria, em situação estável, respirando normalmente, sem o auxílio de aparelhos.

Ele se recupera do procedimento cirúrgico feito no Hospital da Vida para retirada do baço e de parte do intestino, comprometidos pelos ferimentos de tiro. Entretanto, o guarani está com suspeita de tuberculose, por isso foi transferido para um leito na ala de isolamento do hospital.

Quando ainda estava internado no Hospital da Vida, Jesus de Souza apresentou piora e precisou passar por uma segunda cirurgia, no dia 19 deste mês.

As outras vítimas do ataque receberam alta na semana passada. Norivaldo Mendes, 37, foi atingindo por tiros na barriga vai continuar com uma continua alojada em seu corpo.

Josiel Benites, 12, foi atingido por um tiro no rim, o fígado, o intestino e o estômago. A bala foi retirada e ele está com sua família em Caarapó. Valdilho Garcia, 26, atingido no tórax, passou por drenagem enquanto estava internado, mas se recuperou bem e teve alta.

Libésio Marques, 43, levou quatro tiros – foi atingido de raspão na cabeça, no ombro, no tórax e na cintura. As balas permanecem em seu corpo, já que não colocam a saúde do guarani em risco.

Catalina Rodrigues de Souza, 50, ferida de raspão no braço, foi atendida no Hospital Beneficente São Mateus, em Caarapó, e recebeu alta no dia seguinte ao confronto.

PF investiga – A Polícia Federal investiga o ataque de seguranças e fazendeiros aos índios na fazenda Yvu. Também estão sendo investigados pela PF os atos de lesão corporal e roubo, praticados por índios contra três policiais militares, que foram agredidos e tiveram as armas e coletes roubados no dia 14, a poucos quilômetros do local do confronto.

“O que posso divulgar é que as investigações seguem em ritmo acelerado e a PF está comprometida em identificar todos os autores dos crimes cometidos”, limitou-se a afirmar na semana passada o delegado Marcel Maranhão, da delegacia da Polícia Federal em Dourados e responsável pelas investigações.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: Redes Sociais CRIME EM MS
Cabeleireira é morta a tiros em MS
OLHA A HISTÓRIA
Peripécias da fronteira: bêbado tenta entrar em casa e finca perna em portão
PLANTÃO POLICIAL - ALICIAMENTO DE MENORES
Polícia suspeita que pai aliciava adolescente para ter relações sexuais com idoso em MS
DESPEDIDA
'O vazio que você deixou nunca mais será preenchido', diz mãe que perdeu filho em acidente
Achado de cadáver
Trabalhadores de obra encontram corpo de homem nu em cidade de MS

Mais Lidas

ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
Jornal São Carlos AgoraLAMENTÁVEL
Casal é encontrado morto em carro