Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
leis brasileira

Impunidade desanima a Polícia e espalha “pânico” entre as vítimas

18 Fev 2014 - 15h48Por Campo Grande News

A impunidade dos autores de furto desanima o trabalho policial e está espalhando “pânico” entre as vítimas de Campo Grande. No caso da quadrilha que fez um arrastão na lanchonete Áquila Fast Food, há dois dias, o grupo só permaneceu preso por conta do assalto a mão armada, sendo que eles já haviam furtado oito casas, desde a noite de quinta-feira (13).

“Os bandidos foram reconhecidos, fizeram um limpa em um monte de casas e, não fosse o arrastão a mão armada na lanchonete, é possível que fossem soltos. Na delegacia, fiz o reconhecimento dos ladrões, que inclusive vestiam as roupas do meu filho. E o delegado comentou que indicia os bandidos, mas o juiz não deixa nem uma semana presos os autores de furto”, conta um editor de livros, 44 anos, uma das vítimas da quadrilha.

A sua casa, localizada no bairro Santo Antônio, foi invadida por bandidos pela 3ª vez. “Essa quadrilha entrou com o carro na garagem e fez um limpa, revirando tudo. Nós ficamos com uma sensação de insegurança enorme, meus filhos não querem mais morar lá. O meu vizinho, hoje mesmo falou que o filho de 6 anos não dorme mais, dizendo que tem alguém na casa e que será necessário tratamento com psicólogo pra ele”, lamenta a vítima.

Ainda na delegacia, ele diz que a Polícia até obteve a informação que outra quadrilha queria roubar os bandidos. “Lá eles disseram que outros jovens estavam no encalço deles, de tanta coisa que furtaram nestes quatro dias. E o delegado comentou que fica de mãos atadas, com a impunidade dos autores por conta da legislação”, diz a vítima.

Vai e vem - Comandante da Polícia Militar do Estado, o coronel Carlos Alberto David dos Santos, ressaltou uma falha na legislação.

“Na atividade policial, constantemente nossos militares encontram autores de furto que já prenderam outras vezes. Em 2013, por exemplo, tivemos o caso de uma pessoa em Coxim que foi detida 48 vezes. Já na Capital, outro jovem já foi preso outras 13. E adolescente então, que possui mais facilidades por conta da legislação, nem se fala”, lamenta o comandante.

Crime - A quadrilha fez o arrastão na lanchonete, furtou veículos, sendo um Prisma, uma Saveiro e um Captiva, além de casas onde havia um cofre com R$ 3,2 mil.

Durante a investigação, houve troca de tiros com a Polícia e o integrante da quadrilha, Renan Corrêa Camargo, 18 anos, morreu. Na casa da Vila Ipiranga, onde a quadrilha se escondia, a Rotac (Rondas Ostensivas Táticas da Capital) recuperou jóias, carros, duas motos e eletroeletrônicos.

Todos possuem passagem por roubo, furto e receptação. Agora responderão por roubo a mão armada, resistência e formação de quadrilha.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PLANTÃO ESPANCADO
Homem é espancado por populares após tentar estuprar adolescente durante voltinha de moto em MS
CLAMA POR JUSTIÇA
Mãe de gari atropelado clama por justiça em Mato Grosso do Sul
PERSEGUIÇÃO EM MS
Caminhonete tomba após 25 km de perseguição e jovem é preso pela PRF
COVARDIA
Marido usa pedaço de pau para espancar esposa na frente das crianças em MS
BRIGA ENTRE VIZINHOS
Conflito entre vizinhos termina em pauladas em MS

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon