Menu
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
quinta, 6 de agosto de 2026
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
MUITA CHUVA

Ilhados, moradores fazem vaquinha para trator e dizem que vão 'fechar a BR'

3 Fev 2026 - 15h46Por MÍDIA MAX

Moradores do Jardim Atlântico e entorno fizeram vaquinha para pagar um trator e, assim, aliviar os transtornos na região. Nesta terça-feira (3), com a chuva, muitos ficaram ilhados e disseram que a situação está insustentável, organizando, inclusive, um protesto com fechamento da BR.

“Aqui na Rua Sereia, que começa na BR-262 [saída para Três Lagoas] e é na entrada do Jardim Atlântico, vai até o lago, lá no final, está um transtorno enorme. Os moradores se mobilizaram, em um grupo no WhatsApp e estavam organizando algum protesto. Estamos esquecidos aqui”, afirmou o empresário Arildo Benites ao Jornal Midiamax.

De acordo com o empresário, toda a região está danificada e, com as fortes chuvas, fica ainda pior. “Como eu disse, estamos ilhados aqui. Temos um grupo com cerca de 30 moradores e, através de opiniões, decidimos fazer algo paliativo, que é alugar um trator. É um gasto alto, custa cerca de R$ 2,8 mil a diária, só que é a única saída que encontramos”, comentou.

Arildo comenta que mora há quatro anos na região, e o problema sempre foi o mesmo. “Todos os anos, é a mesma coisa, ainda mais neste período chuvoso. É sempre um caos e a gente precisa resolver, chamar a atenção para a causa de alguma forma. Chegamos até a pensar em fornecer o cascalho, e a Prefeitura entrar com os maquinários. Aqui também tem escola, clínica de recuperação e passa ônibus”, ressaltou.

Confira as imagens feitas por moradores da região:

Aviso de tempestade

Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul permanecem sob aviso de tempestade ao longo desta terça-feira. Diante desse cenário, há risco de cortes no fornecimento de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

De acordo com o Cemtec, o início de fevereiro de 2026 será marcado por tempo instável, com chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Algumas regiões do Estado já superaram os 100 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, e os modelos de previsão continuam indicando novos acumulados significativos — acima de 40 mm em 24 horas. Essa condição eleva consideravelmente o risco de alagamentos, enxurradas e rápida elevação do nível dos rios, especialmente em áreas urbanas, regiões rebaixadas e locais com drenagem deficiente.

Diante disso, recomenda-se atenção redobrada no trânsito, evitar áreas alagadas, não atravessar vias inundadas e monitorar regiões suscetíveis, mantendo acompanhamento constante das atualizações meteorológicas e dos avisos dos órgãos oficiais.

A instabilidade atmosférica ocorre devido ao intenso transporte de ar úmido, que configura um corredor de umidade associado à passagem de cavados e à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica.

Confira mais matérias sobre a chuva:

Campo Grande registra 62% da chuva esperada para fevereiro em apenas 48 horas

De norte a sul, tempestade de 136,4 milímetros em 48h alaga ruas de Campo Grande

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

CASO DE POLICIA
Andarilho invade chácara, amarra menino de 12 anos em árvore e foge para mata em MS
QUATRO VITIMAS FATAIS
Sete Quedas decreta luto oficial e cidades vizinhas lamentam mortes em acidente na MS-156
TRAGEDIA NA RODOVIA
Acidente entre carreta, camionete e ambulância deixa ao menos 2 mortos
VIOLENCIA CONTRA MULHERES
Projeto propõe tornozeleira rosa para agressores de mulheres em MS
OPERAÇÃO LIVIA
Morte de menina em MS revela rede que promovia suicídios em transmissões ao vivo

Mais Lidas

ALERTA TEMPESTADE
Alerta de tempestade atinge Fátima do Sul e 54 municípios de MS
MAIS FRIO
Frio de até 9°C chega na próxima semana após dias de chuva e vendaval
FEMINICIDIO
Mulher é assassinada com requinte de crueldade em Dourados
COMOÇÃO
Morte de estudante em acidente causa grande comoção em cidade de MS
QUATRO VITIMAS FATAIS
Sete Quedas decreta luto oficial e cidades vizinhas lamentam mortes em acidente na MS-156