Menu
SADER_FULL
segunda, 23 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
UNIGRAN DOURADOS
situação inusitada

Homens são detidos transportando vacas dentro de Kombi em Minas Gerais

21 Jan 2014 - 14h15Por UOL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou na madrugada desta terça-feira (21) uma situação inusitada durante uma fiscalização de rotina na BR-040 (que liga Brasília a Minas Gerais), próximo à cidade de Juiz de Fora (278 km de Belo Horizonte) ao abordar uma Kombi com quatro vacas e um bezerro no seu interior. Segundo a corporação, dois homens, o condutor e um passageiro, foram detidos e levados a uma delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais. Um terceiro ocupante no caso conseguiu fugir durante a abordagem, conforme a PRF.

De acordo com a ocorrência, além do transporte inadequado, os animais apresentavam maus-tratos e não havia nenhuma documentação sobre a procedência dos bovinos. A Kombi, que seria da cidade de Juiz de Fora, ainda estava com placas clonadas, sendo que a placa verdadeira pertencia a um veículo da cidade de Contagem, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte.

Ainda segundo informações repassadas pela PRF, as vacas e o bezerro foram levados para uma área apropriada para receber animais do departamento de limpeza pública da Prefeitura de Juiz de Fora. Os detidos não teriam informado aos policiais a origem nem o destino que seria dado à carga transportada na Kombi. Eles deverão ser ouvidos ainda nesta terça-feira pela Polícia Civil.

A reportagem do UOL não conseguiu localizar para qual delegacia de Juiz de Fora os suspeitos foram levados. De acordo com informações repassadas pelo posto da PRF na cidade, os suspeitos deverão responder pelo crime de roubo da Kombi, que foi levada da cidade de Santo Antônio do Grama (209 km de Belo Horizonte), em julho do ano passado, conforme ocorrência registrada nesse sentido pelo dono do veículo.

O policial que atendeu a ligação, Jório Barros, disse ainda que eles podem ser enquadrados em crime de maus-tratos a animais. No tocante ao transporte de animais em veículo não apropriado (de passageiros), o agente disse que se trata de infração grave, mas não soube precisar qual é a multa nem quantos pontos são anotados na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ACIDENTE FATAL
Homem é atropelado duas vezes na estrada e tem cabeça esmagada em Dourados
Carro ficou destruído após colisão com ônibus (Foto: Simão Nogueira) ACIDENTE FATAL
Motorista de aplicativo morre ao bater em ônibus em MS
GREVE DE FOME
Professores fazem greve de fome por revogação de edital de temporários
SUPER HERÓI
Vizinho quebra grade de janela e salva bebê de incêndio
TRAGÉDIA NA PISTA
Bebê de 2 meses e avô morrem em batida com caminhonete
ASSASSINATO
Caminhoneiro tenta proteger o irmão e é assassinado em MS
CÚMULO DA BRUTALIDADE
Homem negro é espancado até a morte em supermercado do grupo Carrefour
FUGITIVOS
Adolescentes fogem de casa em Joinville e são encontradas em Rio Brilhante
EXECUÇÃO
Homem é executado a tiros de fuzil na fronteira de MS