Um homem de 21 anos foi preso, no domingo (27) no Jardim Bálsamo, em Campo Grande, suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 2 anos e 4 meses e por manter a mãe da criança em cárcere privado e torturá-la, na tentativa de impedir que a mulher o denunciasse à Polícia.
Conforme as investigações, conduzidas pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), a mãe da criança, de 19 anos, foi morar com o rapaz na terça-feira (22). No dia seguinte, ela e a filha passaram a ser agredidas e o então namorado a impedia de sair de casa para evitar que o crime fosse denunciado.
Na sexta-feira, a jovem conseguiu levar a filha para a casa da mãe que, ao notar os hematomas espalhados pelo corpo da neta, registrou boletim de ocorrência. Foi quando a Depca entrou no caso e, já no sábado, o delegado Paulo Sérgio Lauretto solicitou exame de corpo de delito para constatar se a menina havia sido abusada sexualmente.
“A menina estava visivelmente machucada, com lesões nos braços, pernas e até na testa. Ao ver a neta naquela situação, a avó a levou para um posto de saúde e foi orientada para registrar imediatamente um boletim de ocorrência”, explica o delegado da Dpca, Paulo Sérgio Lauretto.
No domingo, a jovem conseguiu enviar uma mensagem por celular para um amigo, em que relatava a violência do companheiro e que estava impedida de sair de casa. O amigo acionou a Polícia, que foi até a casa no Jardim Bálsamo. "Em depoimento, ela explicou que não teve coragem de contar à mãe o problema que enfrentava na casa do namorado, por causa das ameaças dele, e afirmou que ele abusou da criança", acrescenta o delegado.
O jovem está preso na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e será indiciado por cárcere privado. A prisão preventiva por estupro de vulnerável também foi solicitada pelo delegado Lauretto. O crime só poderá ser confirmado após a conclusão do laudo pericial, que tem prazo para ser concluído em dez dias.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Consumidora denuncia compras indevidas no cartão de crédito

Ciclista morre atropelado na BR-163, no Jardim Colúmbia

Condutora de bicicleta elétrica envolvida em acidente é identificada

Polícia investiga se atentado a tiros em casa de ex-prefeita de MS pode ter sido forjado

Paulista é preso pela PMR com carga de droga avaliada em quase R$ 1 milhão
Mais Lidas

HOMICÍDIO: Homem mata vizinho a facadas durante discussão

NOTÍCIA TRISTE: Mulher morta após acidente era socorrista e voltava de plantão

DEODÁPOLIS: Identificado homem morto em acidente, ele estava no meio da rodovia e usava muletas

TRAGÉDIA: Mulher perde controle de carro e morre em acidente
