Um homem matou uma mulher a facadas no domingo, dia 15, dentro de um condomínio no bairro de Penha, na Zona leste de São Paulo. Elizabeth Ferraz, de 61 anos, era segurança do Metrô de SP, e foi assassinada pelo companheiro, Jerônimo Michel, de 53 anos, que tirou a própria vida depois de esfaquear a mulher.
De acordo com a Policia Militar de SP, agentes foram acionados para atender uma ocorrência em um apartamento na Rua Cirino De Abreu, por volta das 12h15. Ao chegarem no local, encontraram o corpo de um homem, de 53 anos, na sacada. O dono do imóvel contou que a vítima morava no 9º andar.
No apartamento da vítima, no quarto de casal, os policiais encontraram o corpo de sua esposa com diversos ferimentos causados por faca. A tela de proteção da janela do quarto estava rasgada. Foi requisitado perícia para o local dos fatos, carros de cadáver ao IML e exame toxicólogo ao casal. O caso foi registrado como Homicídio qualificado (feminícidio) e suicídio consumado pela 10º DP (Penha). A Polícia Civil investiga a motivação do crime.
Elizabeth Ferraz e Jerônimo Michel compartilhavam imagens das viagens que faziam juntos pelo Brasil e fora do país Foto: Reprodução / Facebook
Procurada pelo EXTRA, a Companhia do Metrô de São Paulo afirmou que não iria se pronunciar sobre o caso porque a ocorrência não foi nas dependências da empresa. A concessionária também não quis confirmar onde os dois funcionários estavam alocados na companhia.
Filho fala da dor
Nas redes sociais, Elziabeth mantinha várias fotos de viagens, como para o Rio de Janeiro e para Cancún, no México, alem de outros momentos especiais com Jerônimo. Eles começaram a se relacionar em 2014. Um dos filhos da mulher, Eduardo Ferraz, fez uma publicação para desabafar sobre a perda da mãe em uma rede social.
"Deus, me ajude a suportar essa dor que é a partida da minha mãe. Me ajude a ser o guerreiro que ela sempre foi. Descanse em paz, mãezinha", escreveu o filho, que postou uma rosa branca com um fundo preto, em sinal de luto.
Uma das amigas de Elizabeth comentou a postagem do filho da vítima, assim como outras pessoas próximas.
"Muito triste. Estou chocada. Ela era uma irmã para mim. Deus irá confortar o coração de vocês", escreveu Sandra Regina Barbosa.
"Não tenho nem o que falar, somente pedir a Deus para nos confortar, só Jesus! Meus sentimentos! Que tristeza!!", disse a amiga Andrezza Alves de Brito.
Um dos registros da viagem ao México: Elizabeth Ferraz e Jerônimo Michel pareciam felizes anos antes de tragédia Foto: Reprodução / Facebook
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar