Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Ivinhema - homicídio

Homem é morto por golpe de faca e autor é preso em Ivinhema

2 Set 2014 - 13h25Por Ivinotícias

No final da tarde de ontem (01) por volta das 17h50min Elias Rodrigues, vulgo Lia de 34 anos tinha foi esfaqueado e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Diante dos fatos os policiais militares deslocaram-se para o bairro para capturar o autor do crime e após denúncias sobre onde ele estava escondido, em diligências conseguiram localizar o autor do crime, identificado por Valdecir Soares da Silva, vulgo “Churumim” de 37 anos, escondido em terreno baldio.

Churumim confessou aos policiais militares a prática do crime. Disse que tinha desferido um golpe de faca contra a vítima porque tinha sido agredido. E ainda, disse que a arma do crime estava escondida na sua residência. Na casa de “Churumim”, foi revelado onde a faca estava escondida, a qual foi localizada e apreendida. De acordo com os policiais, a faca apresentava vestígios de sangue.

A equipe de investigação da Polícia Civil de Ivinhema trabalhando no local do crime conseguiu identificar duas testemunhas dos fatos, as quais afirmaram que “Churumim” foi autor de crime.

Faca usada no crime no bairro triguinã. (Foto: Divulgação)

Na Delegacia de Ivinhema, durante o flagrante, “Churumim” também confessou o que tinha dito aos policiais militares, e ainda, disse que desferiu um golpe de faca no peito da vítima porque este lhe deu um tapa no rosto. De acordo com o Dr. Ricardo Cavagna, Delegado de Ivinhema, em razão dos motivos do crime, “Churumim” foi autuado em flagrante pela prática do crime de homicídio qualificado por motivo fútil “pois o motivo alegado por Valdecir foi que levou um tapa no rosto e isso é algo irrelevante no sentido de se insuflar um indivíduo a desferir uma facada e matar outra pessoa”.

O Dr. Ricardo Cavagna finalizou dizendo “inicialmente deve ser enaltecido o trabalho da Polícia Militar na captura do autor do crime, bem como na apreensão da faca utilizada. Por outro prisma, também deve ser reconhecido o trabalho da equipe da Polícia Civil que se fez presente no local do crime, pois em poucos minutos identificamos duas testemunhas oculares dos fatos, que reafirmaram a autoria do delito e como os fatos se deram, o que, para a prova no Tribunal do Júri, é de relevante importância. Isso demonstra que as duas forças policiais atuando juntas, propicia a possibilidade de solução rápida dos crimes graves no nosso município, gerando uma sensação de segurança para a população, o que é o objetivo constante das forças policiais de Ivinhema”, finalizou o delegado de Ivinhema.

Valdecir Soares da Silva foi recolhido às celas da Delegacia de Ivinhema e se condenado pelo crime de homicídio qualificado poderá ser condenado a até vinte anos de prisão.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
plantão TENTOU ATROPELAR O PAI
Homem tenta atropelar o próprio pai após desentendimento em MS
SE A MODA PEGA!
Motorista dá 'voadora' em fiscal da Agetran após canetada em cidade de MS
DEFESA DO PANTANAL
Para desenvolvimento sustentável do Pantanal, MS e MT formalizam cooperação com apoio de Ministério
OLHA O GOLPE!
Mulher denuncia golpe após comprar cachorro pela internet em cidade de MS

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS