Menu
SADER_FULL
sábado, 5 de dezembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
ABUSO NA REDE

Homem dá cerveja para bebê e mãe posta foto em rede social

8 Jan 2014 - 13h50Por MIDIA MAX

Após a foto de uma criança de 9 meses com uma mangueira de narguilé na boca ser mostrada no Midiamax, agora a foto de criança com uma lata de cerveja na boca pode gerar denúncia. A foto foi postada no perfil de A. F. que supostamente é a mãe da criança. Na imagem, um adulto sentado em uma cadeira segura uma latinha de cerveja na boca da criança que aparenta  2 anos, com uma chupeta do lado.

“Eu enviei a foto porque estou indignada, uma criança não pode ser exposta assim, tanto pela foto, e principalmente pelo absurdo maior de dar uma lata de cerveja na boca da criança”, comentou a pessoa que pediu para não ser identificada.

A mãe da criança foi contatada via mensagem, mas não respondeu ainda.

Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente, Regina Brito de Mota o caso pode ser enquadrado nos artigos 232 e 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“De acordo com o artigo 232 do ECA é crime submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, a vexame ou a constrangimento e neste caso, da exposição da foto enquadra-se neste artigo”, explica a delegada.A pena prevista é de seis meses a dois anos de detenção.

No entanto a situação complica caso fique comprovado que a criança tenha ingerido a bebida alcoólica. “Se comprovar que a criança tenha ingerido a bebida alcoólica, os responsáveis são enquadrados no artigo 243, que é vender ou fornecer, mesmo que gratuitamente, sem nenhuma justificativa produtos que podem causar dependência, como é o caso da bebida alcoólica”, explica ela.

Neste caso a pena aumenta para dois a quatro anos de detenção. De acordo com a delegada, a materialidade é apontada por meio de laudos. “São realizados exames para detectar se há álcool na corrente sanguínea da criança ou do adolescente”, explica.

Narguilé

Segundo Regina, a mãe da criança que estava com uma mangueira de narguilé na boca compareceu à delegacia para conversar sobre o ocorrido. “A mãe esteve na delegacia, disse que tinha sido uma brincadeira, e estava bem disposta a esclarecer, mas também orientamos sobre as consequências e que numa reincidência ela pode responder por crime”, afirmou.

Denúncias

Diariamente a delegacia recebe denúncias de crianças e adolescentes consumindo bebidas alcoólicas ou comprando com livre acesso. “Alertamos que é crime tanto fornecer quanto vender, e as denúncias sempre chegam. É a primeira vez que recebemos denúncias assim, por meio de redes sociais, por isso os adultos devem estar atentos, pois tanto em fornecer quanto em expor responde a crimes”, pontua ela.

Reprodução/Facebook
 

Denúncias podem ser feitas diretamente à polícia na delegacia mais próxima ou no 190.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATAL
Paciente com Covid-19 e motorista morrem em acidente entre ambulância em MS
ACIDENTE FATAL
Colisão entre camionete e saveiro deixa um morto em Caarapó
AÇÃO DA PMA
Arrendatários de fazenda são presos por crime ambiental e explorar trabalhadores em Nioaque
HOMICIDIO
Mãe de adolescente morta procurou bombeiros para defender genro após homicídio em Caarapó
HOMICIDIO
Mãe de adolescente morta procurou bombeiros para defender genro após homicídio em Caarapó
EXECUÇÃO
Homem é executado e duas pessoas ficam feridas com tiros em MS
ABSURDO
PMs flagram carro balançando e descobre casal transando na frente de criança
DOENÇA DO SÉCULO
Desespero na Madrugada: Avó encontra miss morta nos fundos de casa e 'tenta salvar vítima'
ASSASSINATO
Homem mata adolescente para defender enteado de 7 meses em Caarapó
ASSALTANTES
Dono de caminhão guincho finge desmaio para evitar ser morto e é atropelado por assaltantes em MS