Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
NAVIRAÍ

Homem comete assassinato e na fuga é preso em blitz da Policia Militar em Naviraí

3 Set 2015 - 09h10Por TanamidiaNaviraí

Um homem de 34 anos foi preso na noite desta quarta-feira, pela Polícia Militar, minutos após ter cometido ter assassinado um homem de 28 anos, no bairro Jardim Paraíso em Naviraí.

O assassinato aconteceu por volta das 18h50m, na rua Rosinha Rodrigues Cordeiro, próximo a esquina com a rua Vera Cruz. O autor do crime identificado como sendo Valdir da Silva Gonçalves, de 34 anos, o qual cumpre pena em regime semi-aberto em Naviraí, após assassinar com dois tiros a vitima Josiel Viana da Silva, de 28 anos, que também cumpre pena em regime semi-aberto, fugiu na garupa de uma moto Yamaha YBR, tomando rumo ignorado.

Josiel Viana da Silva conhecido como “Azulão” foi alvejado com um tiro nas costas que transfixou e saiu na costela do lado direito, e o outro tiro o acertou a cabeça. O corpo de Bombeiros foi acionado, porem ao chegaram ao local, constataram que Josiel estava sem vida. No bolso de Josiel, foram encontradas pequenas porções de maconha e Crack.

Minutos após o crime, uma guarnição da Polícia Militar que realizava uma blitz de trânsito na Avenida João Rigonatto próximo ao cruzamento com a Rua João Alves de Souza, e que já havia recebido as informações sobre o homicídio, se deparou com uma dupla em uma moto que não obedeceu à ordem de parada e furou a blitz.

De imediato os policiais militares iniciaram um acompanhamento tático a dupla em fuga. Ah cerca de 500 metros após ter furado a blitz, a dupla em fuga, já na rua José Damásio de Souza, próximo ao bairro Harry Amorim Costa, veio a perder o equilíbrio da moto, vindo a cair ao chão. Valdir que estava na garupa da moto, foi detido pelos policiais militares, sendo com ele foi encontrado um revolver Rossi/Magnum- 357. O condutor da moto conseguiu fugir não sendo encontrado até o momento.

Ao ser detido, Valdir de imediato assumiu ter cometido o homicídio contra Josiel, contando com riquezas de detalhes como teria feito. Segundo Valdir, ele e Josiel teriam uma rixa, e que a vitima estaria o agredido recentemente e o estaria o ameaçando de morte.

Segundo Valdir, ele planejou o crime sozinho, e teria chamado o condutor da moto somente para ajudá-lo na fuga. Com frieza, Valdir contou que disparou quatro vezes contra Josiel, porem dois dos tiros falhou. “Eu acertei um tiro nele, e quando ele caiu, eu fui e dei outro na cabeça e fugi de lá”, contou Valdir a reportagem do TaNaMidiaNavirai.

Os policiais militares deram voz de prisão a Valdir, e o encaminharam até o 1º DP (Delegacia de Polícia Civil), onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio.

Valdir tem varias passagens pela policia. Em Naviraí ele tem uma vasta ficha criminal como assalto a mão armada, roubo, tentativa de homicídio entre outros. Ele também já foi preso acusado de ter praticado no ano de 2012, um roubo a uma Agência dos Correios da cidade de Mundo Novo. Valdir também já cumpriu mais de 08 anos de prisão pelos crimes de roubo a banco no estado de São Paulo.

Já a vitima Josiel, havia cumprido pena por homicídio, e também teria sido preso outras varias vezes, por ter se evadido do sistema semi-aberto.

A polícia continua as investigações para tentar localizar o comparsa de Valdir no assassinato de Josiel. Valdir deve ser encaminhado nesta quinta-feira (03) para o Presídio de Naviraí, onde ficará a disposição da Justiça.

Disk Denúncia
A Polícia Civil de Naviraí tem o “Disk Denúncia” onde o cidadão pode denunciar qualquer tipo de crime, através do telefone 3461-3903, ou pelo celular 9805-5824 -WhatsApp. A denúncia pode ser feita também pelo numero 190 da Policia Militar. O denunciante terá sua identidade preservada.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: Redes Sociais CRIME EM MS
Cabeleireira é morta a tiros em MS
OLHA A HISTÓRIA
Peripécias da fronteira: bêbado tenta entrar em casa e finca perna em portão
PLANTÃO POLICIAL - ALICIAMENTO DE MENORES
Polícia suspeita que pai aliciava adolescente para ter relações sexuais com idoso em MS
DESPEDIDA
'O vazio que você deixou nunca mais será preenchido', diz mãe que perdeu filho em acidente
Achado de cadáver
Trabalhadores de obra encontram corpo de homem nu em cidade de MS

Mais Lidas

ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
FOTO: TOP MÍDIA NEWS / REPÓRTER TOPCRIME EM MS
Mulher mata jovem a facadas em festa familiar em MS