Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
SEGURANÇA PUBLICA

Governo faz entrega de furgão a computadores para Depacs

Foram investidos R$251 mil em equipamentos para delegacias de plantão da Capital

5 Ago 2019 - 14h01Por Correio do Estado

As Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário de Campo Grande receberam reforços materiais na manhã de hoje (5). Foram entregues R$251 mil em equipamentos, incluindo uma viatura para transporte prisional, computadores e algemas que serão distribuídos entre as delegacias da capital. O furgão para transporte é o primeiro do Estado equipado em conformidade com as normas nacionais da Polícia Civil. 

Autoridades e representantes do legislativo estiveram presentes na entrega, como o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas e o deputado federal Vander Loubet.

De acordo com o secretário de Justiça Antonio Videira, é necessário priorizar o sistema judiciário e as aquisições irão acelerar o encaminhamento no processo prisional. Referindo-se ao veículo entregue, Videira afirmou que “havia poucas viaturas nessas características. Vai ser possível encaminhar mais rapidamente estes presos para o sistema judiciário, para a perícia médico-legal e para o sistema penitenciário. Isso irá permitir que a Polícia Civil tenha mais tempo para investigar e reprimir outros crimes”. Ainda segundo o secretário, outra viatura para o mesmo serviço será entregue no próximo mês. 

A solenidade foi oportunidade para discussão de assuntos relevantes para a comunidade, como a necessidade de reforço policial em bairros com altos índices de violência na capital, assim como o aumento do efetivo de policiais. “Queremos sim melhorar estes bairros e outros municípios onde o número de furtos e roubos vêm aumentando”, comentou o secretário Videira. Ainda segundo o mesmo, a necessidade de combater o tráfico de drogas acaba prejudicando outras ações das forças policiais. 

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, se manifestou à respeito dos casos de sequestro-relâmpago que aconteceram na capital na última semana. De acordo com Vargas, o trabalho de prevenção de crimes como esses começa pelo policiamento militar nas ruas. “Através da repressão da polícia civil temos conseguido fazer as prisões dessas quadrilhas.  As situações são pontuais, mas de vez em quando voltam a eclodir. Com a retirada de circulação isso acaba minimizando”.

Os recursos para aquisição dos equipamentos foram provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Vander Loubet, executada através de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

CARBONIZADO
Corpo carbonizado é encontrado e polícia suspeita que seja de homem desaparecido em MS
SE ENTREGOU
Após esfaquear rival em praça, autor se entrega à polícia em Mato Grosso do Sul
PLANTÃO Achado de cadáver
Vizinho reclama de mau cheiro e corpo é encontrado em decomposição em MS
CAMINHÃO TOMBOU
Caminhão com combustível tomba em rotatória da BR-060, em MS
PLANTÃO POLICIAL - TENTOU SE MATAR
Mulher é presa com drogas, entrega comparsa e tenta tirar a própria vida na delegacia

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS