Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Governo do Estado convoca mais 252 agentes penitenciários

Governo do Estado convoca mais 252 agentes penitenciários

18 Set 2020 - 09h07Por Paulo Fernandes, Subcom

O Governo de Mato Grosso do Sul convocou mais 252 agentes penitenciários aprovados no concurso público para posse e escolha de vaga.

É o 8° chamamento desde 2017, totalizando 898 nomeações de agentes penitenciários. A última convocação havia sido feita em setembro de 2019, quando foram empossados 200 servidores.

Os candidatos deverão comparecer à Unidade de Recursos Humanos da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) na próxima semana. O edital foi publicado nesta sexta-feira (18) na página 42 do Diário Oficial do Estado.

O governador Reinaldo Azambuja destacou que a chegada desses agentes penitenciários é essencial para garantir a segurança da população. “Esses homens e mulheres vão reforçar a segurança nos presídios. Isso é muito importante para que Mato Grosso do Sul continue sendo um dos estados mais seguros do País, mesmo tendo 1.517 quilômetros de fronteira e enfrentando o tráfico internacional de drogas e de armas”, afirmou.

Para tomar posse, os candidatos deverão comparecer no local e horários definidos no edital com original e fotocópia de todos os documentos, incluindo carteira de identidade; título de eleitor e certidão de quitação eleitoral; cadastramento no CIC/CPF; cadastramento no PIS/Pasep; Certidão de Casamento ou Nascimento; Carteira de Trabalho e Previdência Social; comprovante de residência; comprovante de escolaridade (Diploma e Histórico Escolar) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo categoria B.

A relação de documentos exigidos tem ainda quitação das obrigações militares (no caso dos homens), Certidão de Nascimento dos filhos, CIC/CPF dos dependentes e contracheque para quem já possui vínculo com a Administração Direta ou Indireta do Estado de Mato Grosso do Sul, além de comprovante, quando for o caso, de que requereu exoneração, rescisão do contrato de trabalho ou dispensa do cargo, emprego ou função pública.

O candidato deve levar ainda três fotos 3X4 e apresentar as declarações de aptidão expedida pela junta médica, declaração de bens e valores, disponível no site da Agepen, e a ficha de cadastro para posse e implantação na folha de pagamento.

Na última quinta-feira (17), a Agepen publicou o quadro de vagas para a lotação dos candidatos aprovados em todas as fases do concurso público da instituição, nomeados no final de julho. A escolha obedecerá a ordem de classificação no certame, conforme a disponibilidade no município de preferência para a área concorrida – Segurança e Custódia, Administração e Finanças e Assistência e Perícia – e suas especificidades.

O maior número foi disponibilizado para Campo Grande, com 127 vagas; seguidas por Dourados, com 27, e Três Lagoas, com 23. Tem vagas também para as cidades de Amambai, Bataguassu, Caarapó, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

plantão ESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
COVARDIA
Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura'
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Criminal / TanaMídia Naviraí CASO DE POLÍCIA
Homem esfaqueia mulher e mata outra durante uso de drogas em MS

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados