Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 31 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Governo de MS reforça segurança nos 79 municípios e forma 206 novos sargentos da Polícia Militar

Governo de MS reforça segurança nos 79 municípios e forma 206 novos sargentos da Polícia Militar

23 Set 2020 - 12h04Por GOVERNO DE MS

O Governo do Estado forma nesta quarta-feira (23), 206 novos sargentos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Respeitando as normas de biossegurança, a solenidade de formatura acontece às 15h, no Comando-Geral da Polícia Militar, em Campo Grande, com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.

Os formandos, que foram promovidos pelo Governo do Estado e concluíram com aproveitamento o Curso de Formação de Sargentos (CFS) pertencem à unidades da Polícia Militar dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Sendo que dos novos sargentos, 204 pertencem ao quadro de combatentes e outros 2 sargentos ao quadro de músicos da PM.

O Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar aconteceu de 2 de março a 18 de setembro de 2020,  totalizando 966 horas/aulas de uma carga horária abrangente para bem formar os policiais que agora exercerão a função de sargentos.

Semi-presencial

Por conta da pandemia de Coronavírus o curso foi ministrado na modalidade semi-presencial, com algumas disciplinas no formato EAD (Ensino à Distância), que foram dadas pela plataforma Cisco Webex da Sejusp e outra parte mista, sendo algumas aulas teóricas on-line e as práticas de forma presencial.

Entre as disciplinas ministradas presencialmente estão tiro, armamento e munição, técnicas de policiamento ostensivo, policiamento de choque, policiamento de operações especiais e o policiamento ostensivo geral.

O Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar abrangeu também diversas outras disciplinas imprescindíveis à atividade policial, como direito penal, direito constitucional administrativo, direitos humanos, legislação policial militar, procedimentos administrativos, uso diferenciado da força, polícia comunitária, psicologia e saúde mental.

Remanescentes

O Curso de Formação de Sargentos iniciou com 211 policiais, mas 5 deles ficaram com pendência de carga horária, por apresentarem atestados médicos por doença ou por alguma lesão e não participaram da parte prática. Esses policiais continuam em formação, com atividades diferenciadas e também vão se formar ainda este ano, totalizando 211 novos sargentos da PM.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TENTATIVA DE ESTUPRO
Vídeo mostra empresário assediando jovem na entrevista de emprego
PANE EM AVIÃO
'Sobrevivemos só com a água chuva', diz cantor de MT que ficou 24 dias na mata
ATO OBSCENO
Grafite em forma de vagina em fachada de sex shop vira caso de polícia em Dourados
JATEÍ MONITORADA PELA PM
Comandante da Polícia Militar apresenta sistema de monitoramento por câmeras para a cidade de Jateí
BRIGA DE CASAL
Marido tenta esfaquear mulher e coloca fogo na casa em Navirai
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem espancou ex com socos e joelhadas, desfigurando o rosto dela em Navirai
ACIDENTE FATAL
Idoso morre após ser atropelado na MS-141 em Ivinhema
DEEP CAUGTH
Professor de Direito é preso em operação contra a pedofilia na internet em MS
BONITO - MS - FERIADÃO
Policiais vão ficar em pontos estratégicos da cidade para evitar aglomerações no feriado em Bonito
MAUS-TRATOS
Homem é multado em R$ 3 mil por matar cachorro de vizinho a pauladas