Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
na capital

Gêmeos e professor são presos em flagrante tentando fraudar concurso da Polícia Civil

A polícia prendeu neste domingo, irmãos gêmeos Diogo Feliciano Rodrigues e Thiago Feliciano

21 Out 2013 - 08h25Por Mídia Max

A polícia prendeu neste domingo, irmãos gêmeos Diogo Feliciano Rodrigues e Thiago Feliciano Rodrigues, 27, e o professor Waldemir Ribeiro Acosta, 35, que tentavam fraudar a prova do concurso da Polícia Civil em Campo Grande. Conforme informações de testemunhas que realizaram provas na Uniderp, os dois saíram em uma viatura do Garras. Os gêmeos estavam sendo investigados, uma vez que já haviam sido flagrados tentando fraudar o concurso da Polícia Militar no início de outubro.

A delegada da Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários), Ariene Murad Cury, informou que os irmãos estavam sendo monitorados desde o início de outubro, porque já haviam sido flagrados tentando fraudar o concurso da Polícia Militar.

“Há um inquérito contra eles, designado pelo Delegado Geral Jorge Razanauskas por tentativa de fraude no concurso da PM. Até então não sabíamos o modus operandi deles, até obtermos a confissão”, conta.

Conforme a delegada, os gêmeos contrataram um professor que tinha a inscrição paga pelos irmãos, para fazer a prova e sair no primeiro horário, levando o caderno de questões. De posse desse caderno, Waldemir transmitia as respostas do concurso via SMS por celular.

O flagrante da tentativa de fraude foi feito durante a prova. A delegada conta que os gêmeos usavam apenas as carcaças dos aparelhos, sem bateria e sem teclado, para ficarem fininhos e não serem percebidos. Os telefones foram pegos escondidos nas mangas das camisas usadas pelos suspeitos.

“Nós já vínhamos monitorando os dois. E em dado momento da prova eles começaram a ficar muito nervosos, mexendo na manga da camisa e com comportamento suspeito. Então os fiscais os retiraram da sala e foi quando a polícia encontrou os aparelhos escondidos sob as mangas das camisas de manga comprida com respostas para todas as questões de 1 a 80”, disse Ariene.

Os irmãos foram presos na Uniderp e o professor em casa, na Vila Progresso, em Campo Grande. Durante interrogatório os gêmeos confessaram ter contratado o professor Waldemir por R$ 500. Dos três presos apenas Thiago tinha passagem na polícia por lesão corporal dolosa.

A delegada arbitrou fiança em cinco salários míninos ou R$ 3.390 para cada um dos envolvidos. Entretanto, segundo ela, os rapazes informaram não ter o valor para pagar pela saída. Eles estão detidos e serão encaminhados para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) ainda neste domingo.

Caso eles não paguem fiança ficam presos por interesse da Justiça até que alguém tente a saída deles por meio do judiciário. O pai dos gêmeos esteve no local para tomar ciência e acompanhar o caso. O professor também está preso na mesma delegacia. Eles foram enquadrados pelo crime de fraude em certame de interesse público.

Wendy Tonhati
Celulares pegos com os trio que tentava fraudar a prova da polícia civil em Campo Grande

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

CRUELDADE
Homem que matou gato após discussão em MS é multado pela PMA por maus-tratos
PLANTÃO POLICIAL ESFAQUEADO E MORTO
Homem é esfaqueado em posto de combustível abandonado e morre em hospital de MS
GRAVE ACIDENTE
Semirreboque tomba em acidente e atinge três carros na BR-262
DESPEDIDA
'Já tínhamos nossos sonhos', diz namorada de empresário morto a tiros em MS
PLANTÃO ESTUPRO
Mãe vê marido saindo do quarto da filha de 8 anos e descobre estupro em MS

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis