Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
DOURADOS

Furtos caem, homicídios dobram e indulto de natal pode ser agravante

11 Nov 2014 - 16h11Por Dourados Agora

Nos últimos dias, a redação do jornal Douradosagora vem noticiando o número de assassinatos em Dourados. Em uma semana foram dez vítimas. Mas de acordo com o Delegado Regional, Antonio Carlos Videira, o calor e o horário de verão ajudam a impulsionar o número de casos, já que as pessoas ficam expostas nas ruas até tarde da noite e na maioria dos casos de homicídio, estavam ingerindo bebidas alcoólicas. Em contrapartida, o número de furtos reduziu mais de 40% em relação ao mesmo período do ano passado.

No próximo mês, aproximadamente 200 albergados deverão ser beneficiados com o indulto de natal, em Dourados. Para Videira, a maioria dos presos que cumpre pena em regime semiaberto ainda não está preparada para 'liberdade', de fato, mesmo a lei assegurando o direito ao recesso, eles acabam não retornado depois do indulto.

"No ano passado, dezembro foi relativamente tranquilo, se comparado aos outros meses. Com um número maior de homens que cumprem pena nas ruas, o comércio ficando aberto à noite e movimentando mais dinheiro, o efetivo policial também aumentou", disse ao Douradosagora.

Ele acredita que Dourados terá um final de ano diferente, em relação aos números de furtos e assassinatos. Na próxima sexta-feira dia 14, o Governo do Estado estará entregando ao município, três novas viaturas, que serão destinadas à Delegacia da Mulher, Delegacia de Polícia Civil e à Delegacia da Infância e Juventude. "Além dessas viaturas que estarão nas ruas já em dezembro, a vinda de novos policiais deverá reforçar a segurança na área central e nos bairros", explicou o delegado.

Homicídios

No ano passado, 56 homicídios foram registrados na Polícia Civil de Dourados. No segundo semestre, foram 19 casos com mortes até dezembro e este ano, até ontem, estão registrados 21 assassinatos. "Os números podem parecer alarmantes, mas é complicado a polícia prevenir, por exemplo, como foi o caso do homem que matou a mulher dentro de casa.

O maior número de ocorrências é passional e está sempre ligado à bebida, ao ciúme, ou ainda, à vingança", esclareceu o delegado da Polícia Civil, Antonio Carlos Videira, lembrando que a maioria das vítimas assassinadas, sempre têm contato com o tráfico e o crime. Mas quando são mulheres, a maioria já tinha registro como vítima de violência doméstica.

Roubo

Enquanto o número de mortes aumentou, já que o ano ainda não terminou se comparado ao período passado, o registro de furtos diminuiu mais de 40% em Dourados. Um exemplo é o mês de outubro do ano passado, quando foram registrados aproximadamente 203 boletins de ocorrência sobre furtos, desde dinheiro, documentos pessoas, até veículos. Esse ano, a polícia registrou apenas 163.

Mas o delegado Carlos Videira afirma que a polícia continua em alerta, já que nos últimos três anos, o número de furtos aumentou no mês de janeiro. "É o período em que as pessoas viajam e as casas ficam mais expostas sem ninguém, principalmente às residências em construção", lembrou o delegado.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Bombeiros na beira da cachoeira durante resgate do corpo (Foto: Henrique Kawaminami) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS TRAGÉDIA
Homem escorrega e morre na Cachoeira do Inferninho, ele estava com a esposa e filho
FOTO: TOP MÍDIA NEWS / REPÓRTER TOP CRIME EM MS
Mulher mata jovem a facadas em festa familiar em MS
FOTO: JORNAL DA NOVA ACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
CARBONIZADO
Corpo carbonizado é encontrado e polícia suspeita que seja de homem desaparecido em MS
SE ENTREGOU
Após esfaquear rival em praça, autor se entrega à polícia em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
(Redes sociais)DESPEDIDA
Familiares lamentam morte de casal em acidente; 'Sua sonhada moto veio e a mesma nos tirou você'