Menu
segunda, 18 de março de 2024
Busca!
VITIMA DO MASSACRE

'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe

Em entrevista à CRESCER, Adriana Martins, mãe do Henryque, 1 ano e 8 meses um dos sobreviventes ao ataque a creche em Saudades, Santa Catarina relembrou o momento em que recebeu a notícia e viu o filho ferido: "Ele está vivo e é um milagre"

6 Mai 2021 - 12h28Por Crescer

Nesta quarta-feira (5), a família de Henryque, 1 ano e 8 meses, uma das vítimas do ataque a creche em Saudades, Santa Catarina, recebeu uma boa notícia: o pequeno teve alta da UTI. Em entrevista à CRESCER, a mãe, Adriana Martins, contou que o filho estava frequentando a creche há pouco mais de um mês. "Nos primeiros dias, não o levamos porque tinham muitos casos positivos de covid", conta.

Ela também relembrou como foi a manhã da última terça-feira (4):

"Estava na firma em que trabalho, uma empresa de confecção, quando chamaram todos os funcionários e falaram que quem tinha filhos na creche era para buscar, pois havia acontecido algo muito grave. Fui correndo até lá e encontrei meu marido saindo da creche, dizendo que nosso filho estava no hospital. Ele contou que um louco entrou na creche com um facão atacando todos. Fiquei desesperada! Ele pediu para eu me acalmar e fomos até o hospital. Quando chegamos, eles estavam fechando os ferimentos do Henryque e ele chorava muito. Muitas pessoas vieram nos acalmar e lembro de uma amiga dizer: 'Agradece a Deus. Ele está vivo e é um milagre. Ele estava na linha de frente e Deus cuidou dele'. Mas ouvir o choro dele e não poder pegá-lo, acalmá-lo e estar junto dele foi muito difícil. Fiquei só vendo costurarem os ferimentos. Sem palavras para expressar o que eu senti. Eu chorava, orava e agradecia a Deus por ele estar vivo. Henryque teve um corte perto do olho que atingiu até o osso da face, cortes nos lábios e gengivas, outro perto do pescoço, que atingiu o pulmão, na barriga e mais alguns superficiais. Apesar de tudo, em nenhum momento, eu pensei que iria perde-lo. Confiei muito em Deus! Sabia que Deus estava junto dele, pois ele já era um milagre apenas por estar vivo com tantos cortes."

Adriana também lamentou pelas cinco vítimas fatais do ataque — uma professora, uma agente educativa e três bebês. "Sinto muito pelas famílias que perderam seus entes queridos. Não tenho palavras pra dizer o que sinto. Agradeço a Deus por ter o Henryque nos meus braços, mas me coloco no lugar das outras pessoas. Isso é triste demais", finalizou. Segundo ela, ainda não se sabe se Henryque ficará com alguma sequela dos cortes e ainda não há previsão de alta do hospital.

SOBRE O ATAQUE

O ataque aconteceu por volta das 9h30 da manhã, quando o agressor, um jovem de 18 anos, morador do município, chegou em uma bicicleta. A creche Aquarela atendia bebês de 6 meses a 2 anos de idade. Ainda segundo a polícia, cada vítima recebeu, no mínimo, cinco golpes de facões. "As professoras se trancaram dentro da sala para que o agressor não entrasse", disse a Polícia Civil, em entrevista coletiva. Dois bebês e uma professora morreram no local. Um bebê e uma agente educacional foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. 

Ainda segundo Polícia Civil, o jovem era instrospectivo, maltrava animais, jogava jogos online violentos, ficava trancado no quarto e cursava o ensino médio, mas não queria ir para a escola, pois sofria bullying. Após atacar as vítimas, ele tentou cometer suicídio e está internado em estado grave. 

 

Leia Também

Fotos: João Garrigó AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Caarapó reforça segurança com criação da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar
ESTUPRO
Homem é preso após estuprar a filha por cinco anos quando a esposa saía de casa
Grande apreensão
Carga de cigarros avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida pelo DOF
PLANTÃO VINGANÇA
Casal deu carona a morador de rua e desferiu mais de 15 facadas na vítima por vingança, diz polícia
TRAGÉDIA
Motorista morre em um fica gravemente ferido em batida frontal na BR-262, em MS

Mais Lidas

VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente