Uma ação criminosa que começou na cidade de Naviraí, no sul de Mato Grosso do Sul, terminou com um suspeito morto e outro ferido durante confrontos com forças policiais na madrugada desta segunda-feira (2). Uma família foi feita refém por criminosos que pretendiam levar uma caminhonete Toyota Hilux até a fronteira com o Paraguai.
De acordo com informações do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), uma equipe realizava bloqueios em uma estrada vicinal na zona rural do município de Iguatemi, quando tentou abordar o condutor de uma Hilux. O motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Após uma perseguição, ele abandonou o veículo e se embrenhou em uma área de mata.
Durante as buscas, o suspeito disparou contra os agentes do DOF, que revidaram. O homem acabou sendo alvejado e morreu no local. Em uma checagem preliminar, os policiais constataram que o veículo não possuía restrições aparentes, mas após levantamento foi verificado que a caminhonete era registrada em Naviraí.
Com base nessa informação, os agentes do DOF entraram em contato com a Polícia Militar de Naviraí, que se deslocou até a residência dos proprietários da caminhonete. No local, encontraram a família sendo mantida sob ameaça por um segundo criminoso, que estava armado com uma pistola.
Ao perceber a chegada da PM, o indivíduo entrou em confronto com os policiais e também foi baleado. Ele foi socorrido e levado ao hospital da cidade.
Durante depoimento à PM, o criminoso ferido revelou que é natural do Estado do Paraná e que havia vindo a Naviraí com o objetivo de roubar caminhonetes. Segundo ele, seu comparsa — o que morreu em confronto com o DOF — tinha como missão conduzir o veículo até a fronteira com o Paraguai, onde ambos se encontrariam.
Toda a ocorrência será investigada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), sediada em Dourados. A ação rápida das forças de segurança resultou na preservação da vida da família feita refém e na recuperação do veículo roubado.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Segurança fortalecida: Mato Grosso do Sul registra queda em roubos e furtos no primeiro semestre de

SES avalia ferramenta para monitoramento e avaliação de contratos com OS e PPPs

NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul

MS reforça segurança na Penitenciária de Dourados com a entrega de equipamentos de ponta, e inaugura

Idosa espuma pela boca e morre após cair em casa no Leblon
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul

Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS

A guerreira descansou, amigos fazem homenagens e família informa o velório, luto em Fátima do Sul

Polícia confirma que corpo encontrado é de menino de 11 anos que estava desaparecido
