Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
caso de polícia em ms

Família cobra investigação sobre morte de adolescente apreendido em MS

13 Jan 2014 - 08h07Por Nova News

A família do adolescente Bruno Gabriel Olavo da Silva, de 16 anos, que morreu esta semana, durante uma operação realizada pela Polícia Militar de Anaurilândia, exige que o caso seja investigado pelas autoridades. A mãe do jovem, Maria Odete Duarte Almeida, de 43 anos, acredita que o filho tenha passado mal e falecido após ser vítima de algum tipo de violência física.

Segundo familiares, várias marcas que apareceram no corpo do rapaz, e que foram registradas pelos parentes com uma câmera digital no momento do velório, reforçam a suspeita de que Bruno Gabriel não teria morrido de causas naturais. Nas imagens cedidas pela família ao Nova News, é possível observar o corpo do rapaz com hematomas em uma das orelhas, em um dos olhos, nariz, boca, braços e pernas.

Mesmo sem prova documental, a família disse que uma das mãos do menor estaria quebrada. Para reforçar esta alegação, eles apresentaram uma foto em que o membro aparenta certa deformação. O atestado de óbito de Bruno Gabriel aponta a causa da morte como “Hemorragia Interna Aguda – Choque Hipovolêmico – Trauma Abdominal Fechado – Ação Contundente”, o que, na opinião da família, reforça as suspeitas de violência.

Em contato com o delegado de polícia Luiz Quirino, que cuida do caso, o Nova News obteve a informação de que, realmente, foi aberto um inquérito para apurar o caso. O policial adiantou que ainda é cedo para tirar qualquer conclusão, mas que já foram ouvidas cerca de 15 pessoas, entre familiares, policiais envolvidos na ocorrência e supostas testemunhas.

O delegado disse que aguarda a chegada do laudo, que deve ser emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Nova Andradina, para onde o corpo do adolescente foi levado antes de ser liberado para a família. Somente após a entrega do documento, prevista para os próximos dias, a Polícia Civil terá condições de definir as linhas mais viáveis de investigação.

A reportagem também manteve contato com o Conselho Tutelar de Anaurilândia, onde recebeu a informação de que o órgão presta assistência à família da vítima.

Segundo um dos conselheiros, detalhes sobre o caso não podem ser fornecidos por envolver pessoa menor de 18 anos, mas que o Ministério Público já teria sido acionado.

Em contato com a Promotoria de Justiça, o Nova News obteve, de um servidor, a informação de que o promotor está ciente do caso, mas deve aguardar a conclusão e entrega do inquérito por parte da Polícia Civil, para, só então, diante dos documentos apresentados, tomar as medidas cabíveis.

Nossa equipe visitou o Hospital Sagrado Coração de Jesus, onde o jovem deu entrada e veio a óbito. O médico que atendeu Bruno Gabriel estava no local, mas preferiu não comentar o caso. Ele disse, através de uma atendente, que todo procedimento havia sido devidamente documentado e que só se pronunciaria sobre o fato mediante solicitação da Justiça.

A reportagem também procurou o 3º Pelotão da Polícia Militar de Anaurilândia, onde o site recebeu a informação de que o caso já teria sido repassado ao 8º Batalhão da Polícia Militar de Nova Andradina (BPM), que comanda o policiamento militar em todo o Vale do Ivinhema. No 8º BPM, o site ouviu o sub-comandante Major Bonato, que afirmou não ter o que comentar sobre o caso. Ele apenas disse que foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) que pretende apurar o que realmente ocorreu no dia dos fatos.

Bonato disse que, somente após a conclusão do IPM, será possível ter pleno conhecimento dos fatos e tomar as providências necessárias. Outro ponto destacado pelo major, é a espera pelo laudo necroscópico do IML, que, como o delegado de polícia já havia explicado, deverá ser emitido nos próximos dias.

Na tarde da última terça-feira (07), Bruno Gabriel, veio a óbito após passar mal na Delegacia de Polícia de Anaurilândia, para onde foi conduzido depois de ser apreendido pela Polícia Militar. Ele é suspeito de atuar no furto de motocicletas naquela região e já teria várias passagens pela polícia.

Após obter informações de que vários jovens suspeitos de praticar furto de motos estavam na cidade, a Polícia Militar de Anaurilândia iniciou patrulhamento em várias regiões, até que localizou, perseguiu e deteve Bruno Gabriel. Na unidade policial, por motivos que deverão ser apurados na investigação, ele  começou a passar mal, sendo encaminhado para o Hospital Sagrado Coração de Jesus, onde não resistiu e veio a óbito.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
BOLSA DE DÓLARES
Avião que caiu e pegou fogo no Paraguai, a 240 km de MS, levava bolsa com dólares
QUEIMADURA
Trabalhador sofre queimaduras com óleo quente em restaurante em MS
Grande apreensão
PRF apreende ônibus com quase 1,5 tonelada de droga em MS
FLAGRANTE
Adolescente é flagrado pela tia abusando do primo de 8 anos em MS

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis