Um enorme foguete que a China lançou recentemente no espaço ficou descontrolado e deve reentrar na atmosfera da Terra no fim de semana. Os Estados Unidos (EUA) estão acompanhando o trajeto do objeto com receio de onde alguns dos destroços poderão cair
O foguete chinês foi utilizado no lançamento de um módulo que marca o início do plano de Pequim, de construção de uma estação espacial que deve ficar completa no fim de 2022.
O módulo foi lançado em um dos maiores foguetes de transporte que a China tem, o mesmo que está agora em queda descontrolada, de acordo com o Pentágono.
O local exato de reentrada do equipamento só pode ser determinado algumas horas antes de ocorrer, de acordo com o Esquadrão de Controle Espacial norte-americano. A maior parte dos destroços será incendiada na entrada na atmosfera.
E apesar do tamanho do foguete de 22 toneladas, as partes que não se desintegrarem tem uma chance pequena de causar estrago, conforme Jonathan McDowell, astrofísico da Universidade de Harvard. "Acho que as pessoas podem ficar descansadas. O risco de atingir alguma coisa ou alguém é muito pequeno. Pode acontecer, mas não perderia o meu sono por causa dessa possibilidade tão pequena".
O astrofísico diz ainda que a melhor aposta sobre onde os destroços vão cair é no oceano Pacífico, simplesmente "porque ocupa o maior espaço da Terra".
Leia Também

VÍDEO mostra momento da colisão que matou motociclista, vítima foi identificada

Polícia investiga supostos maus-tratos em asilo de MS com idosos presos a cadeiras de rodas

Avó encontra neto enforcado em varanda aos fundos da residência

Homem morre e outro é resgatado em estado grave após acidente em Dourados

Grávida morta com tiro na cabeça morreu ao tentar proteger um irmão em MS

Carretas batem de frente e pegam fogo após acidente na BR-262

FEMINICÍDIO: Homem mata esposa na frente de filhos de 2 e 9 anos
ACIDENTE FLUVIALEmbarcação vira no Rio Miranda com seis pessoas e uma está desaparecida

Três pessoas morrem em acidente na MS-379 entre elas uma criança de 3 anos
