Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Ivinhema

Empresários presos em Ivinhema na operação Ablutio são soltos

Segundo o site Aconteceu MS os empresários Ivinhemenses que foram presos na operação Ablutio

4 Out 2013 - 16h01Por Ivinotícias

Segundo o site Aconteceu MS os empresários Ivinhemenses que foram presos na operação Ablutio foram soltos ontem a tarde por ordem judicial. Um dos advogados bem renomados no estado Felipe Azuma foi defensor dos empresários que foram acusados de por suspeita de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Que segundo informações do MP os empresários teriam lucrado cerca de R$ 20 milhões, com transações imobiliárias suspeitas.  

Dr. Felipe é defensor dos réus empresários Alessandro Pieretti de Oliveira, Cristian Carlos Zanuto, Sami Narous Abdel e Jalil Valdenei Gyorsi dos Santos junto com o Advogado Dr Alberi Rafael Dhen da cidade de dourados. Já Rubens Alves dos Santos foi defendido pelo Dr.José Andre da cidade de Ivinhema.

Os advogados dos empresários presos entraram com pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça, a justiça que acatou o pedido do Dr. Felipe , do Dr. Alberi e Dr. José Andre, eles negam que seus clientes tenham cometido os crimes e afirma que vai comprovar a origem dos bens para a compra dos imóveis.

CASO

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) conjuntamente com a Receita Federal, deflagrou nesta terça-feira (01) na cidade de Ivinhema operação batizada de "Ablutio", voltada ao cumprimento de cinco mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz de Direito Alexandre Antunes da Silva, da comarca de Campo Grande.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, a operação policial é resultado de quatro meses de investigações voltadas a apurar crimes de falsidade ideológica, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, a partir da ação de empresários de Ivinhema, envolvidos em diversas transações imobiliárias suspeitas.

A operação começou as prisões por volta das 6 horas desta terça fechando comércios, e buscas em residências por toda a cidade, diante dos fatos apurados o GAECO cumpriu a prisão temporária dos empresários Alessandro Pieretti de Oliveira, Christian Carlo Zanutto, Sami Marouf Abdel Jalil, Valdenei Gyorfi dos Santos e Rubens Alves dos Santos. Foi preso ainda o sócio da Agrovale, Laudemir Pelaquim, por posse ilegal de arma de fogo.

 

Durante as investigações surgiram indícios de fraudes fiscais, razão pela qual as buscas também estão sendo realizadas na sede de três empresas a Vale Incorporadora, Minervale e Agrovale em Ivinhema, com o apoio de Auditores Fiscais da Receita Federal.

Há ainda o cumprimento de ordem judicial de bloqueio de diversos imóveis pertencentes a uma incorporadora de propriedade dos investigados.

Participam da ação dois Promotores de Justiça, 21 Policiais Militares do GAECO e nove Auditores Fiscais da Receita Federal.

Ablutio, nome dado à operação policial, é termo em latim que significa "lavagem".

Ablutio, nome dado à operação policial, é termo em latim que significa "lavagem". (Foto: Ivinoticias)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PLANTÃO ESPANCADO
Homem é espancado por populares após tentar estuprar adolescente durante voltinha de moto em MS
CLAMA POR JUSTIÇA
Mãe de gari atropelado clama por justiça em Mato Grosso do Sul
PERSEGUIÇÃO EM MS
Caminhonete tomba após 25 km de perseguição e jovem é preso pela PRF
COVARDIA
Marido usa pedaço de pau para espancar esposa na frente das crianças em MS
BRIGA ENTRE VIZINHOS
Conflito entre vizinhos termina em pauladas em MS

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon