Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
santa catarina

Em briga, mulher pega arma de bala de borracha de PM e é morta por agentes

28 Abr 2014 - 14h25Por Uol

A Polícia Militar de Santa Catarina abriu inquérito para apurar a morte de uma mulher por dois agentes da corporação durante briga na tarde deste domingo (28), em área movimentada da praia de Canasvieiras, no norte de Florianópolis. Os ferimentos do irmão e do marido dela, provocados pelas balas disparadas pelos PMs, também estão sendo investigados.

Segundo a porta-voz da PM-SC, a coronel Claudete Lemhkhul, os PMs teriam agido em legítima defesa, mesmo assim a postura deles vai ser investigada. "A mulher estava embriagada, tomou uma arma de balas de borracha e ameaçou um policial, que teve que atirar nela para se defender", disse. No meio da briga, estava uma criança.

De acordo com a versão oficial, dois policiais foram atacados com pedras e rojões por um grupo de pessoas embriagadas que participava de uma festa de confraternização em uma escuna. Algumas delas teriam agredido o comandante da embarcação, que atracou o barco no trapiche de Canasvieiras e desembarcou o grupo. Ali, cerca de 100 pessoas assistiram ou participaram da confusão, entre elas Crislândia Solidad dos Santos, que foi morta, o marido dela, Deymeson Quelmy de Oliveira, e o irmão dela, Carlos Alexandre Solidad dos Santos, ambos feridos pelos policiais.

A Polícia Militar foi chamada por que alguns dos passageiros da escuna teriam disparado rojões contra outros barcos. Numa primeira intervenção, os passageiros foram contidos. Mas, algum tempo depois, os policiais voltaram ao local para apartar outra briga, da qual participavam muitos dos envolvidos na confusão anterior.

Em um vídeo divulgado pela PM-SC, é possível ver a briga. Na imagem feita às 16h12, Carlos aparece caído no chão, já baleado. Crislândia segura uma arma. Ela teria atirado três vezes, sem acertar ninguém. Para desarmá-la, um dos PMs atira e a fere na perna esquerda --ela morreu horas depois num hospital, em consequência do ferimento. O marido dela então pega a espingarda da mulher caída e ameaça um PM, e também é baleado. 

Nas imagens é possível ver uma criança, que seria filha de Crislândia, no meio do tiroteio. Ela abraça o homem caído até ser recolhida por uma pessoa da família.

Os PMs então recolhem as armas e voltam para o carro de polícia, de onde chamaram ambulâncias para atender aos feridos. Todos foram levados ao Hospital Celso Ramos.

Carlos e Daymeson foram presos, junto com outros dois homens que não aparecem no vídeo.

Segundo o tenente Lucas da Silva, comandante do 21º BPM, que abriga os PMs envolvidos no tiroteio, "os dois PMs agiram em legítima defesa, atirando nas pernas dos envolvidos, sinal que não tinham intenção de matá-los".

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

plantão ESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
COVARDIA
Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura'
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Criminal / TanaMídia Naviraí CASO DE POLÍCIA
Homem esfaqueia mulher e mata outra durante uso de drogas em MS

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS