Menu
SADER_FULL
quarta, 12 de maio de 2021
Busca
NOSSOS HERÓIS

Em 30 segundos bombeiro salva vida de bebê engasgada em MS, ASSISTA

Menina, que nasceu há apenas 50 dias, se engasgou com leite materno

22 Abr 2021 - 09h19Por Campo Grande News

Uma bebê, de apenas 50 dias de vida, foi salva pelo Corpo de Bombeiros na noite desta quarta-feira (21), no bairro Santa Emília, em Campo Grande. A criança havia se engasgado com leite materno e já não respirava quando o socorro chegou 

No vídeo acima é possível ver todo o processo de salvamento através da manobra de desobstrução das vias aéreas. Quem fez a manobra, que salvou a vida da bebê, foi o Major do Corpo de Bombeiros Fábio Pereira de Lima, comandante de socorro.

ASSISTA ABAIXO

Em entrevista ao Campo Grande News, o major Fábio explicou que a equipe foi acionada pelo pai da criança, que estava sendo amamentada quando regurgitou o leite e se engasgou. Em estado de choque, o pai ligou para o 193, onde recebeu orientações por telefone, enquanto uma equipe se deslocava até o local.

"Chegamos ao local e o bebê estava no colo de um parente, que tentava fazer a manobra, mas não estava tendo sucesso. Imediatamente peguei a criança nas mãos e comecei a realizar o resgate, ela estava sem respirar e muito pálida. Foi tudo muito rápido, entre 20 a 30 segundos de manobra a bebê expeliu o líquido e voltou a respirar", explicou o major.

Trabalhando no Corpo de Bombeiros há 16 anos, Fábio explica que essa situação é frequente em bebês de 0 a 1 ano, e é importante que pais, familiares e responsáveis pela criança saibam realizar a manobra de desobstrução das vias aéreas, que é específica para bebês e lactantes.

"Se a criança engasgar com algum líquido ou objeto, é só dar cinco pequenos tapinhas nas costas do bebê, como no vídeo do resgate. Se ela não expelir ou não chorar, você vira a criança de frente e, com dois dedos, faz cinco compressões entre os dois mamilos da criança, isso ajuda a expelir o objeto ou liquido, aí vira ela de costas e dá os tapinhas de novo", orientou Fábio.

Para o major, o plantão desta noite foi emocionante, já que essa foi a primeira vez que ele teve a oportunidade de salvar a vida de um bebê dessa maneira, e ainda deu a sorte de ter o resgate registrado em vídeo.

"Quando eu vi as imagens, horas depois do atendimento, me emocionei. Sou pai de uma menina de 6 anos e foi incrível poder contribuir pra salvar a vida do bebê de uma família. É emocionante demais no nosso serviço fazer a diferença e conseguir salvar uma vida assim", contou emocionado, por telefone, no momento que deixava o quartel, na manhã desta quinta-feira (22), após 24 horas de plantão. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Estratégia na gestão da segurança pública é destaque de Riedel em curso de formação novos policiais
CRIME DE MAUS-TRATOS
Por vingança, homem mata cachorro do irmão a chutes e deixa no cemitério
GLÓRIA DE DOURADOS - TEMPO SECO
FOGO EM GLÓRIA DE DOURADOS: Defesa Civil atendeu ocorrência de fogo próximo à Rodoviária, ASSISTA
MASSACRE
Ataque de jovem com pistola em escola deixa oito mortos e 16 feridos
REDE ESCOLAR
Mais de 1.400 celulares apreendidos em presídios de MS serão doados à alunos
Carro colide com vaca na madrugada desta segunda-feira em MS  Foto: PCMS/Divulgação ACIDENTE FATAL
Carro colide com vaca, homem morre e outros dois passageiros ficam feridos, em MS
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
LUTO - FATIMA DO SUL
Homem de 33 anos é encontrado morto no Jardim Elinae em Fátima do Sul
REINALDO AZAMBUJA - GOVERNADOR DE MS DURANTE FORMATURA DA PC
Em formatura de escrivães e investigadores, Reinaldo Azambuja destaca desempenho da Polícia Civil
4bae2afbd8566d6db19d933f84006223_1 DOENÇA DO SÉCULO
IVINHEMA: Mulher é presa ao tentar tirar a própria vida e da filha de 6 anos com comida envenenada