Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
BARBÁRIE

Dois adolescentes participaram do esquartejamento do corpo de Matheusa

Dois adolescentes que integram a quadrilha que controla a venda de drogas no Morro do Dezoito, em Água Santa, Zona Norte do Rio

4 Dez 2019 - 08h58Por Extra

Dois adolescentes que integram a quadrilha que controla a venda de drogas no Morro do Dezoito, em Água Santa, Zona Norte do Rio, ajudaram a ocultar o cadáver de Matheusa Passarelli. A revelação foi feita à Polícia Civil pelo traficante Manuel Avelino de Sousa Junior, conhecido como Peida Voa, acusado de ter sido o responsável por ter dado os dois tiros que mataram a estudante, que se identificava como não-binária — termo usado por pessoas cuja identidade de gênero não é nem masculina nem feminina.

O relato foi gravado em áudio na manhã do dia 28 de maio na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), para onde Manuel foi levado após ser preso. O homem foi capturado num prédio em Piedade, onde passou a trabalhar como porteiro após abandonar o tráfico, três meses após o crime.

Manuel foi preso pela polícia no prédio em que trabalhavaManuel foi preso pela polícia no prédio em que trabalhava Foto: Reprodução

O traficante informou aos policiais os nomes dos irmãos. No entanto, a delegacia não conseguiu chegar à identificação completa deles.

Num depoimento gravado em vídeo, revelado pelo EXTRA na última segunda-feira, Manuel afirmou que deu dois tiros em Matheusa após ela “tentar tirar o fuzil” do traficante. Segundo a investigação, após a estudante ser morta, o corpo foi esquartejado e queimado num galão na área de mata na favela. Manuel diz que foi obrigado a assistir a queima do cadáver.

“Tive que ficar lá. A maioria das coisas que o cara fala, a gente tem que fazer. Algumas coisas, não concordava. Vi que não era vida para mim”, disse o homem, que deixou o tráfico três meses depois do crime.

O relatório final do inquérito da Delegacia de Descoberta de Paradeiro (DDPA) aponta que Matheusa foi a uma festa na madrugada de 29 de abril de 2018 na Rua Cruz e Souza, no Encantado, para fazer uma tatuagem na aniversariante. Na época, segundo depoimentos de amigos à polícia, a estudante do curso de Artes Visuais da Uerj passava por dificuldades financeiras e precisava do dinheiro que ganharia pela tatuagem. Durante a festa, no entanto, a amiga desistiu de ser tatuada, o que decepcionou Matheusa, que passou a “demonstrar intenso descontrole emocional”, segundo o relatório.

Quando foi levada pela aniversariante à porta da casa para ir embora, Matheusa a abraçou e saiu correndo em direção à rua, deixando sua bolsa e seu celular. Após deixar a casa, a estudante percorreu uma distância de 1,6km até chegar ao Clube da Várzea, próximo ao acesso do Morro do Dezoito. Todo o trajeto foi refeito pela DDPA, que coletou imagens de câmeras de segurança que mostram Matheusa correndo, nua, pelas vias. Além disso, agentes da especializada ouviram moradores do local, que contam ter visto a estudante entrando desorientada na favela.

A estudante Matheusa PassarelliA estudante Matheusa Passarelli Foto: Reprodução

Uma testemunha revelou à Justiça que Matheusa consumiu água com ecstasy durante a festa. Em audiência na 1ª Vara Criminal, no último dia 17 de setembro, a testemunha — que morava na casa onde acontecia a festa à época — disse que uma convidada deu uma garrafa de água com ecstasy para a estudante. A testemunha, entretanto, não soube dizer se Matheusa sabia que havia droga na bebida.

Além de Manuel, outros dois traficantes foram acusados pelo homicídio e ocultação de cadáver de Matheusa: Genilson Madson Dias Pereira, o GG, e Messias Gomes Teixeira, o Feio. GG foi morto numa operação da PM no Morro do Dezoito em março. Feio está preso.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PLANTÃO ESPANCADO
Homem é espancado por populares após tentar estuprar adolescente durante voltinha de moto em MS
CLAMA POR JUSTIÇA
Mãe de gari atropelado clama por justiça em Mato Grosso do Sul
PERSEGUIÇÃO EM MS
Caminhonete tomba após 25 km de perseguição e jovem é preso pela PRF
COVARDIA
Marido usa pedaço de pau para espancar esposa na frente das crianças em MS
BRIGA ENTRE VIZINHOS
Conflito entre vizinhos termina em pauladas em MS

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS