A Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron) prendeu um assaltante envolvido em furto a residência, na cidade de Dourados. Ontem, por volta das 16h, os policiais chegaram à casa de Adalto A, de 37 anos, também conhecido como "Taisson", que já tinha passagens.
Conforme a polícia, no dia 10 de outubro, juntamente com um menor de 17 anos, ele invadiu a casa armado, fez refém uma mulher e dois menores, fugiu com aparelhos eletrônicos e o veiculo GM/Vectra. As vítimas foram trancafiadas no banheiro da residência.
Os policiais da Defron localizaram o veículo parcialmente desmontado na casa de Taisson, localizada no bairro Jardim Guanabara, além da maior parte dos objetos levados da residência, além de um revólver calibre 32, simulacros de arma de fogo, munições de calibres 38, 32, 22, 12, .40, .30 e de 762, as três ultimas de uso restrito.
Na hora da abordagem, ele tentou fugir pelo fundo da residência sendo perseguido e preso pelos policias. O homem admitiu que roubou o veículo GM/Vectra, pois queria as peças do mesmo para poder arrumar outro veiculo de sua propriedade do mesmo modelo e ano. Na residência tinha um mecânico contratado por Taisson, que estava tirando as peças do veículo para montar no outro.
Taisson indicou o menor, seu comparsa, e o irmão maior deste como os autores do crime, porém em reconhecimento realizado na delegacia as três vitimas foram categóricas em reconhecer Taisson, inclusive, teria utilizado a arma calibre 32 apreendida na residência; também reconheceram o menor descartando a participação do irmão deste no roubo. O menor afirmou que o roubo foi praticado por ele e o Taisson.
De acordo com a polícia, o acusado e o menor, comparsa dele, teriam invadido a casa para roubar o motor do veículo Vectra já que o assaltante tem um carro da mesma marca e características semelhantes que precisava de motor 'novo'.
Taisson foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e indiciado no roubo em questão, o menor foi ouvido e a sua participação será apurada pela polícia de Dourados. O mecânico e o irmão do menor foram ouvidos como testemunhas e liberados.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar