Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 2 de março de 2021
SADER_FULL
Busca
dourados - polícia

DEFRON desmantela quadrilha de roubo de caminhões e moto em Dourados/MS

22 Nov 2013 - 15h42Por Assessoria

Policiais da DEFRON (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), DOF (Departamento de Operações de Fronteira)e PRF (Polícia Rodoviária Federal) prenderam na noite desta quinta feira (22/11/2013) cinco pessoas com envolvimento no roubo de veículos (caminhão e motocicletas)na cidade de Dourados/MS.

Foram presos e autuados em flagrante delito por roubo e formação de quadrilha: -Luiz Carlos de Almeida Gonzales, 30 anos; -Adriano Pereira Costa, 23 anos; - Adriano de Oliveira Bernardo, 25 anos; - Gilson de Freitas Patriota, o Oreia, 28 anos; e apreendido o menor APC, 16 anos.

Os policiais do DEFRON receberam informações que os indivíduos autuados,estariam roubando um caminhão de mudanças na cidade de Dourados/MS para ser vendido no Paraguai, e que o motorista do caminhão estava amarrado em uma mata, as informações foram repassadas para a PRF do posto Capey em Ponta Porã/MS, que conseguiu apreender o caminhão Mercedes Benz 1513, cor branca, placas AJR-0070/Campo Mourão/PR em poder do autuado Adriano Pereira.

Os policiais da DEFRON/DOF/PRF fizeram uma “varredura” na mata localizada próximo ao trevo de Laguna Caarapã/MS, onde foram localizado o motorista do caminhão e seu ajudante, os quais estavam com as mãos amarradas, o menor infrator e o autuado Luiz Carlos que estavam cuidando do cativeiro fugiram, sendo capturados nesta madrugada no centro de tratamento de águas de Dourados/MS na saída para Caarapó, momento em que iriam ser resgatados pelo membro da quadrilha Adriano de Oliveira. 

Com as prisões soube-se que o interno do semi aberto de Dourados Gilson Patriota, integrante da quadrilha, juntamente com outros internos da PHAC, seriam os  responsáveis por atrair as vítimas e intermediar a venda dosveículos roubados no Paraguai.

A quadrilha tentou roubar outro caminhão no ultimo dia 05/11/2013, na região do distrito de picadinha, onde os autores empreenderam fuga e abandonaram o veículo após uma tentativa de abordagem da PRE(polícia rodoviária estadual), o motorista estava amarrado no compartimento de carga do caminhão “baú”.

Com a prisão de Luiz Carlos foi possível identificar a autoria de cinco furtos de motocicletas cometidos em Dourados/MS, sendo a ultima, uma Honda XR250 Tornado, preta placa HSL-9624, furtada na noite de quarta feira no pátio da UNIGRAN, a maioria delas inclusive a tornadoforam levadas ao Paraguai, onde Luiz Carlos recebeu por elasa quantia entre R$1.000,00 e R$1.500,00(mil e mil e quinhentos reais).

As investigações continuam no intuito de identificar outros integrantes da quadrilha, bem como a apuração de outros crimes ocorridos na região de Dourados/MS nos últimos meses com a participação dos autores presos.

A DEFRON e o DOF disponibilizam os números telefônicos800-647-6300e 67-3425-1086 para denúncias e informações sobre crimes, considerando o anonimato do denunciante.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA VIOLENTA
Policial morreu durante invasão e ataque de seis a delegacia na fronteira de MS
ACIDENTE DE TRANSITO
Colisão frontal entre carreta e carro deixa motorista preso as ferragens em Itaporã (Fotos)
ESTUPRO
Pai é preso suspeito de engravidar filha de 14 anos em Dourados
TORTURA
Mãe raspa cabelo e sobrancelha do filho, filma agressão e acaba presa
Veículo pegou fogo com a colisão - Crédito: Osvaldo Duarte/ Dourados News ACIDENTE NAS ESTRADAS
Veículo pega fogo ao colidir em coqueiro entre Dourados e Itaporã, homem ficou preso as ferragens
Rave com mais de 500 pessoas é encerrada pela Guarda Civil de Campo Grande  Foto: GCM/Divulgação FESTA NA PANDEMIA
Rave clandestina com mais de 500 pessoas é encerrada pela Guarda
PLANTÃO FÁTIMA NEWS DEU RUIM
DEU RUIM: Adolescente tenta assaltar PM de folga e morre em MS
CARCERE PRIVADO
Homem é preso por cárcere privado e violência doméstica após mulher pedir socorro com foto nas redes
MUNDO DO CRIME
Após morrer de Covid-19 no mesmo dia, casal tem oficina invadida e furtada
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Jovem desaparece com namorado e família faz buscas em Aquidauana