Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 16 de junho de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
dourados - polícia

DEFRON desmantela quadrilha de roubo de caminhões e moto em Dourados/MS

22 Nov 2013 - 15h42Por Assessoria

Policiais da DEFRON (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), DOF (Departamento de Operações de Fronteira)e PRF (Polícia Rodoviária Federal) prenderam na noite desta quinta feira (22/11/2013) cinco pessoas com envolvimento no roubo de veículos (caminhão e motocicletas)na cidade de Dourados/MS.

Foram presos e autuados em flagrante delito por roubo e formação de quadrilha: -Luiz Carlos de Almeida Gonzales, 30 anos; -Adriano Pereira Costa, 23 anos; - Adriano de Oliveira Bernardo, 25 anos; - Gilson de Freitas Patriota, o Oreia, 28 anos; e apreendido o menor APC, 16 anos.

Os policiais do DEFRON receberam informações que os indivíduos autuados,estariam roubando um caminhão de mudanças na cidade de Dourados/MS para ser vendido no Paraguai, e que o motorista do caminhão estava amarrado em uma mata, as informações foram repassadas para a PRF do posto Capey em Ponta Porã/MS, que conseguiu apreender o caminhão Mercedes Benz 1513, cor branca, placas AJR-0070/Campo Mourão/PR em poder do autuado Adriano Pereira.

Os policiais da DEFRON/DOF/PRF fizeram uma “varredura” na mata localizada próximo ao trevo de Laguna Caarapã/MS, onde foram localizado o motorista do caminhão e seu ajudante, os quais estavam com as mãos amarradas, o menor infrator e o autuado Luiz Carlos que estavam cuidando do cativeiro fugiram, sendo capturados nesta madrugada no centro de tratamento de águas de Dourados/MS na saída para Caarapó, momento em que iriam ser resgatados pelo membro da quadrilha Adriano de Oliveira. 

Com as prisões soube-se que o interno do semi aberto de Dourados Gilson Patriota, integrante da quadrilha, juntamente com outros internos da PHAC, seriam os  responsáveis por atrair as vítimas e intermediar a venda dosveículos roubados no Paraguai.

A quadrilha tentou roubar outro caminhão no ultimo dia 05/11/2013, na região do distrito de picadinha, onde os autores empreenderam fuga e abandonaram o veículo após uma tentativa de abordagem da PRE(polícia rodoviária estadual), o motorista estava amarrado no compartimento de carga do caminhão “baú”.

Com a prisão de Luiz Carlos foi possível identificar a autoria de cinco furtos de motocicletas cometidos em Dourados/MS, sendo a ultima, uma Honda XR250 Tornado, preta placa HSL-9624, furtada na noite de quarta feira no pátio da UNIGRAN, a maioria delas inclusive a tornadoforam levadas ao Paraguai, onde Luiz Carlos recebeu por elasa quantia entre R$1.000,00 e R$1.500,00(mil e mil e quinhentos reais).

As investigações continuam no intuito de identificar outros integrantes da quadrilha, bem como a apuração de outros crimes ocorridos na região de Dourados/MS nos últimos meses com a participação dos autores presos.

A DEFRON e o DOF disponibilizam os números telefônicos800-647-6300e 67-3425-1086 para denúncias e informações sobre crimes, considerando o anonimato do denunciante.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOGO NO PANTANAL - Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Treinamento de combate ao fogo qualifica novos soldados dos Bombeiros para atuar em incêndios flores
FOTO: LIGADO NA NOTÍCIA LUTO NA POLÍCIA CIVIL
Luto na Polícia Civil: Morre Marquinhos do SIG, família informa sobre velório e sepultamento
Reprodução/Rede social DESPEDIDA - DOR E TRISTESA
Morto por ladrões, 'Devanir do Táxi' era leal e respeitado
FOGO NO PANTANAL - Fotos: CBMMS FOGO NO PANTANAL
Equipes do Corpo de Bombeiros de MS atuam em várias localidades no Pantanal
O rapaz havia saído de uma empresa, onde buscava uma oportunidade de trabalho / Divulgação/Nova Fogo TRAGÉDIA
TRAGÉDIA: Jovem morre após acidente de bicicleta e carreta

Mais Lidas

FOTOS: DHIONE TITO / FÁTIMA NEWSVICENTINA 37 ANOS - FOTOS
Confira as 02 galerias de FOTOS do Público e Show com Simone Mendes nos 37 anos de VICENTINA
Vicentina
Festividades dos 37 Anos de Vicentina-MS trazem grandes atrações, põe na quadrada do Balanço Geral
Fotos: AssessoriaFÁTIMA DO SUL - CIA DO BICHO 14 ANOS
Cia do Bicho comemora 14 anos e empresários agradecem Fátima do Sul e toda região pelo acolhimento
FOTO; BLOG FAVO DE MELVICENTINA DE LUTO
Vicentina de luto, morre Hilton Nunes, família informa sobre velório e sepultamento
Cláudia morreu no início da madrugada; Foto: Nelson Gabiati; Montagem: Ligado Na NotíciaNÃO RESISTIU
NOTÍCIA TRISTE: Mulher que estava de moto e bateu em caminhonete morre no Hospital