Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 2 de dezembro de 2020
SADER_FULL
Busca
SITIOCA ALVORADA
ponta porã

Defensoria solicita interdição de cadeia pública que está em situação precária

28 Fev 2014 - 11h11Por Campo Grande News

A Defensoria Pública de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, solicitou a interdição da cadeia pública do município, devido às más condições registradas no local. A recomendação foi feita pela defensora pública, Patrícia Feitosa de Lima, que constatou através de depoimentos de internos, que a situação é precária no centro penal.

De acordo com a defensora, celas com capacidade para oito detentos, estão comportando vinte e cinco pessoas. Superlotação que compromete as condições de higiene dos detentos. "Durante uma visita, verificamos que os presos estão convivendo com os seus dejetos fecais, em virtude de entupimento dos encanamentos dos banheiros. Além disso, não há ambiente apropriado para banho de sol, nem separação dos presos civis, e os internos estão sem visitas familiares", afirmou.

Segundo relatos dos presos prestados a Defensoria Pública, eles estão passando por situação constrangedora e humilhante nas celas, onde não existe espaço adequado para dormir. Os detentos estão dividindo colchões e estão expostos em um ambiente insalubre, com forte odor.

"O laudo confirma péssimas condições de higiene; local totalmente insalubre, com umidade, sem ventilação e luminosidade; os detentos estão amontoados, sem espaço para se locomoverem; eles recebem água em garrafas pet´s (de refrigerantes); as celas estão superlotadas; os internos não tomam banho de sol e reclamam que estão com fungos na pele”, destacou Patrícia Feitosa.

A defensora solicitou a interdição total da cadeia pública com a transferência imediata de todos os presos para desativação e reforma das celas.

Procurada pelo Campo Grande News para explicar se a situação levantada pela Defensoria Pública é verdadeira, os representantes da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) não foram encontrados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EXECUÇÃO NA NOITE
Adolescente é chamado no portão de casa e morto a tiros em MT
CAARAPÓ
Bombeiros acharam livro de satanismo e pai com bebê no colo 'velando' garota morta com mata-leão
PRORROGADO
Deputado Barbosinha articula com governo e consegue prorrogar validade do concurso da Agepen
ASSASSINATO
Homem de 27 anos é assassinado na área da favela em cidade do MS
AFOGAMENTO
Polícia Militar salva vítima de agressões e afogamento no interior de MS
APETRECHOS PROIBIDOS
Morador em Fátima do Sul é preso em flagrante armando redes de pesca na Ilha do Sol
OPORTUNIDADES
Detran inicia nesta quarta-feira (02), leilão de 479 sucatas aproveitáveis de motos e automóveis
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata mulher em boate e depois morre carbonizado em acidente
EXECUÇÃO
Noite de terror deixa um homem morto, mulher e criança baleadas
TENTATIVA DE SUICÍDIO
Mulher perde guarda dos filhos e tenta se jogar de viaduto