A Polícia Civil identificou 28 integrantes e prendeu 13 de uma quadrilha responsável pelo roubo de sete caminhões e caminhonetes nos últimos 37 dias em Campo Grande. Dos envolvidos nos crimes, 15 deles são detentos e comandavam as ações dos outros bandidos de dentro do presídio.
Segundo a titular da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), Maria de Lourdes Cano, a última prisão ocorreu na tarde de ontem (23) na região norte de Campo Grande. Jefferson de Oliveira Mendes, 18 anos, é considerado pela polícia como um dos integrantes mais violentos do grupo. “Ele ameaçava e torturava o tempo todo”, afirma a delegada.
Conforme as investigações, os casos de roubos e cárcere privado começaram no dia 27 de agosto e o último registrado pela polícia ocorreu no dia 4 deste mês. Nas ações, dois caminhões, três caminhonetes e dois carros de passeio foram roubados. Destes, apenas um caminhão baú roubado no bairro Guanandi não foi recuperado pela polícia.
Quadrilha composta por 28 pessoas tem 15 detentos (Foto: Marcos Ermínio)
Durante a investigação, a polícia descobriu que o modo de agir da quadrilha era diferente do que o praticado por outros criminosos. Os bandidos entravam nas casas já identificadas pelos criminosos, roubavam os veículos e permanecia com a família em cárcere privado até que o veículo fosse levado para fora do país.
De acordo com a polícia, além dos detentos do Estado, presos de Mato Grosso e do Piauí também foram identificados como integrantes da quadrilha. Os que agiam do lado de fora das celas foram detidos nos bairros Aero rancho, Coophavila, Jardim Noroeste e outros da região norte.
Além das prisões, os policiais também apreenderam três armas, entre elas uma de calibre 32 de cano longo. Os detentos que agiam de dentro do presídio irão responder pelos crimes assim como aqueles que executavam os crimes.
Segundo a delegada, os bandidos responderão por roubo qualificado pelo concurso de pessoas, por manter as vítimas em cativeiro, por concussão de menores – já que havia um adolescente entre os suspeitos – e por uso de arma de fogo.
O único a responder por um crime diferente é Juliano Alves da Silva, de 26 anos, que levou o caminhão baú até o país vizinho.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

NOTÍCIA TRISTE: Mulher morta após acidente era socorrista e voltava de plantão

Campo Grande registra duas execuções em 10 minutos

Homem é morto a tiros por dupla em moto

Polícia Militar recupera moto furtada em Bonito; ladrão é procurado na cidade

TRAGÉDIA: Mulher perde controle de carro e morre em acidente
Mais Lidas

HOMICÍDIO: Homem mata vizinho a facadas durante discussão

NOTÍCIA TRISTE: Mulher morta após acidente era socorrista e voltava de plantão

DEODÁPOLIS: Identificado homem morto em acidente, ele estava no meio da rodovia e usava muletas

Jovem de 15 anos morre após levar descarga elétrica em lava rápido
