Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 17 de junho de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
capital

De dentro de presídio, quadrilha de 15 roubou 7 caminhões e caminhonetes

24 Out 2013 - 11h30Por Campo Grande News

A Polícia Civil identificou 28 integrantes e prendeu 13 de uma quadrilha responsável pelo roubo de sete caminhões e caminhonetes nos últimos 37 dias em Campo Grande. Dos envolvidos nos crimes, 15 deles são detentos e comandavam as ações dos outros bandidos de dentro do presídio.

Segundo a titular da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), Maria de Lourdes Cano, a última prisão ocorreu na tarde de ontem (23) na região norte de Campo Grande. Jefferson de Oliveira Mendes, 18 anos, é considerado pela polícia como um dos integrantes mais violentos do grupo. “Ele ameaçava e torturava o tempo todo”, afirma a delegada.

Conforme as investigações, os casos de roubos e cárcere privado começaram no dia 27 de agosto e o último registrado pela polícia ocorreu no dia 4 deste mês. Nas ações, dois caminhões, três caminhonetes e dois carros de passeio foram roubados. Destes, apenas um caminhão baú roubado no bairro Guanandi não foi recuperado pela polícia.

Quadrilha composta por 28 pessoas tem 15 detentos  (Foto: Marcos Ermínio)Quadrilha composta por 28 pessoas tem 15 detentos (Foto: Marcos Ermínio)

Durante a investigação, a polícia descobriu que o modo de agir da quadrilha era diferente do que o praticado por outros criminosos. Os bandidos entravam nas casas já identificadas pelos criminosos, roubavam os veículos e permanecia com a família em cárcere privado até que o veículo fosse levado para fora do país.

De acordo com a polícia, além dos detentos do Estado, presos de Mato Grosso e do Piauí também foram identificados como integrantes da quadrilha. Os que agiam do lado de fora das celas foram detidos nos bairros Aero rancho, Coophavila, Jardim Noroeste e outros da região norte.

 
Arma também foi apreendida pela polícia (Foto: Marcos Ermínio)Arma também foi apreendida pela polícia (Foto: Marcos Ermínio)

Além das prisões, os policiais também apreenderam três armas, entre elas uma de calibre 32 de cano longo. Os detentos que agiam de dentro do presídio irão responder pelos crimes assim como aqueles que executavam os crimes.

Segundo a delegada, os bandidos responderão por roubo qualificado pelo concurso de pessoas, por manter as vítimas em cativeiro, por concussão de menores – já que havia um adolescente entre os suspeitos – e por uso de arma de fogo.

O único a responder por um crime diferente é Juliano Alves da Silva, de 26 anos, que levou o caminhão baú até o país vizinho.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: FOLHA DE CAMPO GRANDE TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente envolvendo 03 veículos deixa 02 mortos, entre elas um jornalista
O Corpo de Bombeiros foi acionado e desde então começou as buscas, mas sem sucesso de encontrar a vítima até o momento TRAGÉDIA
Jovem é arrastado por correnteza e desaparece no Rio de MS
PLANTÃO POLICIAL - TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Jovem é agredido com golpes de facão em tentativa de homicídio
 Agnaldo Rodrigues morava em Ponta Porã - Crédito: Redes Sociais TRAGÉDIA
TRAGÉDIA: Pneu de carreta estoura e homem morre na varanda de casa
FOGO NO PANTANAL - Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Treinamento de combate ao fogo qualifica novos soldados dos Bombeiros para atuar em incêndios flores

Mais Lidas

VICENTINA DE LUTO
Vicentina se despede de Carlos Alberto, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da Maria Cícera, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTOS: GEONE BERNARDOVICENTINA 37 ANOS - FOTOS
Confira as FOTOS do Camarim e Show com Guilherme e Santiago nos 37 Anos de VICENTINA
FOTOS: DHIONE TITO / FÁTIMA NEWSVICENTINA 37 ANOS - FOTOS
Confira as 02 galerias de FOTOS do Público e Show com Simone Mendes nos 37 anos de VICENTINA
Vicentina
Festividades dos 37 Anos de Vicentina-MS trazem grandes atrações, põe na quadrada do Balanço Geral