Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 4 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
CASO DE POLÍCIA

Crianças de 3 e 7 anos são socorridas com sinais de embriaguez em MS

4 Mai 2025 - 12h00Por Mídia Max

Duas crianças, de 3 e 7 anos, foram socorridas na noite da última sexta-feira (2) com sinais de embriaguez, em Rio Verde de Mato Grosso, a cerca de 200 km de Campo Grande.

O pai delas, um homem de 28 anos, acabou preso em flagrante por suspeita de negligência grave, após os policiais o encontrar dormindo sob efeito de álcool enquanto as crianças estavam sozinhas.

Por volta das 20h35, a mãe procurou o Conselho Tutelar após não conseguir contato com o ex-marido. Segundo ela, o homem havia retornado da zona rural e pediu para passar algumas horas com os filhos, alegando que os deixaria sob os cuidados da própria mãe (avó das crianças).

Após horas sem notícias, a mulher se deslocou até a casa do ex-companheiro e o encontrou dormindo. As duas crianças estavam sozinhas e apresentavam sinais de embriaguez como tontura, hálito etílico e falta de coordenação motora.

Diante da situação, o Conselho Tutelar acionou a Polícia Militar, que acompanhou o encaminhamento das crianças ao Hospital Geral Paulino Alves da Cunha. Conforme o portal Rio Verde News, a equipe médica e os policiais confirmaram sinais de ingestão de álcool nas crianças. As duas receberam atendimento médico e permanecem em observação.

Conselho Tutelar acompanha o caso 

Após os atendimentos e coleta de depoimentos, a Polícia Militar esteve na casa do suspeito. No local, os agentes encontraram o homem em visível estado de embriaguez e o encaminharam ao hospital para exame de corpo de delito. Em seguida, à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso para prestar depoimento.

A Polícia Civil irá investigar o caso. O Conselho Tutelar acompanha o caso e poderá recomendar medidas protetivas à Vara da Infância e Juventude, incluindo a suspensão ou a perda da guarda da criança, conforme prevê o próprio ECA nos artigos 98 e 129. Ainda conforme o portal Rio Verde News, as duas crianças permanecem sob cuidados da mãe e passam bem.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: Maikon Leal / Coxim Agora CASO DE POLÍCIA
Mulher é baleada no pescoço durante ação policial
Entrega da cesta básica (Divulgação, Corpo de Bombeiros) SOCORRO
Bombeiros socorrem caso de intoxicação e encontram família passando fome em MS
Cassiano Pipino Lourenço - Foto: Nova News / Montagem: Alvorada Informa TRAGÉDIA
TRAGÉDIA: Mecânico morre em acidente de trabalho
Foto: Redes Sociais TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Carro capota após pneu estourar e motorista morre ao ser arremessado
SIG de Fátima do Sul Desvenda Esquema de Receptação e Recupera Motocicleta Furtada em Dourados

Mais Lidas

NOTA MS PREMIADASORTUDOS DO NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ?, 03 sortudos levam R$ 100 mil e mais 373 levam o montante de R$ 200 mil, CONFIRA
GLÓRIA DE DOURADOS - EXPOGLÓRIA 2025
Expoglória movimenta Glória de Dourados com shows nacionais, rodeio, eventos esportivos e agrícolas
PROCESSO SELETIVOPROCESSO SELETIVO
Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas
Foto: Redes SociaisTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Carro capota após pneu estourar e motorista morre ao ser arremessado
FOTO: LUPA NEWSJATEÍ - ALERTA
Com 135 mortes, surto de gripe assusta MS e Jateí alerta para cuidados para prevenção e combate