Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Dourados - violência

Confronto entre dois grupos rivais coloca em risco a população de Dourados

10 Abr 2014 - 17h11Por Dourados Agora

Disputa entre grupos rivais ameaça a população de Dourados, e o Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil trabalha para deter os envolvidos. Na última sexta-feira, um desentendimento entre jovens resultou em duas tentativas de homicídio em locais públicos, deixando três pessoas feridas a bala.

Segundo o delegado Adilson Stiguivitis, do SIG, motivos pessoais promovem esta rivalidade. “São dois grupos formados por cerca de três ou quatro jovens cada, entre eles menores, que vivem se ameaçando por motivos banais. Sempre que alguns dos rivais se encontram, eles acabam brigando entre si e em alguns casos até trocam tiros”, explicou o delegado.

Na terça-feira, três amigos foram presos pela Polícia Civil acusados de envolvimento em tentativa de homicídio. Gabriel Feitosa Matoso, de 25 anos, Paulo Henrique Devalo de Souza, de 19 anos, e um adolescente de 17 anos estavam com um revólver calibre 38, uma pistola 380 e munições para pistola.

De acordo com Stiguivitis, Gabriel e o adolescente são acusados de terem atirado contra dois desafetos por volta das 22 horas de sexta-feira, na Avenida Marcelino Pires, região do Jardim Central, e Paulo é responsável por guardar as armas utilizadas na ação.

Gabriel e o comparsa estavam em um carro, e ao verem os rivais em uma moto, não hesitaram e efetuaram pelo menos dez disparos, mas nenhum deles atingiu os alvos. Como retaliação, logo em seguida, por volta das 23 horas, a dupla da moto (já identificada) foi até uma conveniência localizada na Avenida Joaquim Teixeira Alves, centro da cidade, e atentou contra a vida de alguns supostos amigos de Gabriel que estavam no local.

Três pessoas foram baleadas, sendo que um adolescente foi socorrido em estado grave. Ambas as tentativas de homicídio aconteceram em vias públicas, onde haviam outras pessoas inocentes que poderiam acabar feridas, por isso, o delegado reitera que o SIG trabalhava para prender mais pessoas e pôr um fim a estes confrontos.

“Esses jovens andam armados e oferecem risco para a população, por isso, nossos trabalhos de investigação têm sido realizados no intuito de prender todos os envolvidos. As desavenças entre eles tiverem início em março, quando a irmã de Gabriel foi baleada na cabeça durante atentado em um posto de combustíveis na Avenida Weimar Gonçalves Torres. O jovem prometeu vingança e desde então ele e amigos têm confrontado o grupo rival que teria sido responsável por ferir sua irmã”, detalhou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAX CASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
PLANTÃO POLICIAL - FATALIDADE
Mulher atropelada e internada há 53 dias morre em hospital de MS
FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
BATALHA
Militar do Exército morre após árdua batalha contra tumor em MS
ENCONTRADA MORTA
Mulher é encontrada morta e suspeita é de overdose em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação