Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 3 de dezembro de 2020
SADER_FULL
Busca
SITIOCA ALVORADA
JATEÍ MONITORADA PELA PM

Comandante da Polícia Militar apresenta sistema de monitoramento por câmeras para a cidade de Jateí

Comandante da Polícia Militar apresenta sistema de monitoramento por câmeras para a cidade de Jateí

30 Out 2020 - 13h50Por ELIAS FERREIRA

JATEÍ - O tenente coronel Helbert Davyson Romeiro de Souza, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Fátima do Sul, apresentou esta semana como vai funcionar o sistema de monitoramento por câmeras na cidade de Jateí, que tem a Prefeitura como principal parceira. Segundo ele, o sistema de vigilância por meio de câmeras vai monitorar diversos pontos da cidade, como suas entradas e os locais de maior aglomeração, citando a praça central e o Parque da Fogueira, entre outros.

A central de monitoramento vai ser instalada na sede do pelotão da PM de Jateí, com os equipamentos viabilizados pela Prefeitura. O sargento Lunardo e a cabo Cassilda apresentaram as instalações para a secretária de Planejamento e Administração, Telma Gandine e ao procurador jurídico, Pedro Henrique Moreira.

De acordo com o comandante da PM, Jateí será o primeiro município da região a receber um sistema de monitoramento por câmeras, projeto inovador que fortalece a segurança pública. “Além da central em Jateí, vamos acompanhar também a partir do comando em Fátima do Sul para, em casos excepcionais, acionarmos reforços das cidades vizinhas à Jateí”, explicou o tenente coronel.O tenente coronel Helbert Davyson Romeiro de Souza, comandante do 14º Pelotão de Polícia Militar de Fátima do Sul, apresentou esta semana como vai funcionar o sistema de monitoramento por câmeras na cidade de Jateí, que tem a Prefeitura como principal parceira. Segundo ele, o sistema de vigilância por meio de câmeras vai monitorar diversos pontos da cidade, como suas entradas e os locais de maior aglomeração, citando a praça central e o Parque da Fogueira, entre outros.

A central de monitoramento vai ser instalada na sede do pelotão da PM de Jateí, com os equipamentos viabilizados pela Prefeitura. O sargento Lunardo e a cabo Cassilda apresentaram as instalações para a secretária de Planejamento e Administração, Telma Gandine e ao procurador jurídico, Pedro Henrique de Deus Moreira.

De acordo com o comandante da PM, Jateí será o primeiro município da região a receber um sistema de monitoramento por câmeras, projeto inovador que fortalece a segurança pública. “Além da central em Jateí, vamos acompanhar também a partir do comando em Fátima do Sul para, em casos excepcionais, acionarmos reforços das cidades vizinhas à Jateí”, explicou o tenente coronel.

Além de apresentar as instalações da futura sala de controle e vigilância, Helbert e seus comandados acompanharam os secretários a dois lugares da cidade para mostrar onde serão instaladas câmeras. Eles estiveram no trevo de entrada da cidade às margens da BR 376 – onde está o monumento do Cristo – e depois foram até a praça central Antonio Bernardo dos Santos.

O comandante da PM aproveitou para destacar o empenho da Prefeitura de Jateí em tornar este projeto em realidade. “É um projeto que apresentamos em março deste ano ao prefeito Eraldo Leite e ele encaminhou sua execução”, ponderou o tenente coronel Helbert. Ele adiantou também que está fazendo gestões juntos aos demais municípios da sua jurisdição para implantar o mesmo sistema que Jateí está executando.

Em Jateí, o monitoramento deverá ser ativado nos próximos dias, já que a prefeitura local está finalizando o processo de licitação para aquisição dos equipamentos para seu funcionamento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ABSURDO
PMs flagram carro balançando e descobre casal transando na frente de criança
DOENÇA DO SÉCULO
Desespero na Madrugada: Avó encontra miss morta nos fundos de casa e 'tenta salvar vítima'
ASSASSINATO
Homem mata adolescente para defender enteado de 7 meses em Caarapó
ASSALTANTES
Dono de caminhão guincho finge desmaio para evitar ser morto e é atropelado por assaltantes em MS
VÍDEO
VÍDEO: Rodas de carreta se soltam e atingem mulher na calçada em cidade de MS, Assista
AFOGAMENTO
Banhistas encontram corpo boiando em pedreira de Dourados
EXECUÇÃO NA NOITE
Adolescente é chamado no portão de casa e morto a tiros em MT
CAARAPÓ
Bombeiros acharam livro de satanismo e pai com bebê no colo 'velando' garota morta com mata-leão
PRORROGADO
Deputado Barbosinha articula com governo e consegue prorrogar validade do concurso da Agepen
ASSASSINATO
Homem de 27 anos é assassinado na área da favela em cidade do MS