Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 23 de julho de 2021
Busca
Campo Grande

'Casamento' de menina de 13 anos com homem de 27 vira caso de polícia em Campo Grande

7 Out 2014 - 10h47Por Mídia Max

A denúncia feita por um rapaz, de que a irmã de 13 anos estaria vivendo maritalmente com um homem de 27 começa a provocar polêmica e deverá ser investigado pela Depca (Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente).

O caso foi registrado no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, e o detalhe é que a união do casal está tendo o consentimento da mãe da adolescente.

Segundo declarações da mãe, a filha está vivendo junto com o rapaz há quatro meses e ela não vê problema algum no relacionamento.

De acordo com o delegado Paulo Sérgio Lauretto, da Depca, as análises do Código Penal Brasileiro e do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) podem levar ao arquivamento do caso.

No Código Penal Brasileiro, que é de 1940, afirma no artigo 217-A que “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos" resulta em pena de reclusão, de 8 a 15 anos.

Já o ECA de 1990, responsabiliza o adolescente com idade acima de 12 anos por atos infracionais, também considera que vulnerabilidade não é absoluta.

"Pelo ECA entendemos que um adolescente a partir dos 12 anos pode cumprir medida sócio-educativa pois entende o que faz. Então, este mesmo entendimento é aplicado àquele que é vítima, pois já teria discernimento daquilo que é certo ou errado", explica.

“Não temos conhecimento deste caso específico ainda, mas assim que a ocorrência chegar vamos analisar, ouvir os envolvidos e encaminhar para o Ministério Público. Em casos semelhantes, quando não houve constrangimento de quem é apontada como vítima o entendimento foi pelo arquivamento, mas cada caso tem a sua particularidade e vamos aguardar”, afirmou o delegado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEU RUIM
Ladrão causa curto-circuito ao furtar fios de um poste de energia em MS
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
PAIXÃO PELA PM
Fã da Polícia Militar, pequeno João Guilherme ganha visita surpresa em aniversário
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
ACIDENTE FATAL
Homem de 48 anos morre ao cair de árvore quando tentava apanhar manga
ACIDENTE FATAL
Coordenadora de compras é encontrada morta caída ao lado de sua Honda Biz em MS
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros