O levantamentos de todos os recursos "perdidos" foi feito pela equipe técnica do Escritório de Relações Institucionais e Políticas no Distrito Federal
Municípios de Mato Grosso do Sul tiveram uma boa surpresa nesta semana, com a possibilidade de receberem recursos federais, considerados perdidos, do período de 2019 a 2022. O dinheiro é proveniente de emendas parlamentares e recursos próprios de Ministérios, em diversas áreas como Saúde, Infraestrutura, Segurança, Esporte, Culturas, entre outros.
Equipe do ERIPDF organizou m planilhas, os recursos das 79 cidades de MS
O mapeamento do saldo a receber de cada um dos 79 municípios sul-mato-grossenses, foi levantado pela equipe do Escritório de Relações Institucionais e Políticas no Distrito Federal, que apresentou aos prefeitos, nesta terça-feira (19), uma planilha de quanto cada prefeitura pode pleitear de recurso. “Em conjunto com a bancada federal, nossa equipe do escritório aqui de Brasília, mapeou todos os restos a pagar que estavam considerados perdidos. Com esse levantamento, os prefeitos podem agora, solicitar os recursos para os seus municípios”, explicou Waldenir Moka, secretário-executivo do Escritório de Relações Institucionais e Políticas no Distrito Federal (ERIPDF).
A possibilidade deste recebimento foi garantida pelo Governo Federal que aprovou no orçamento da União deste ano, uma rubrica específica que destina cerca de R$ 4 bilhões para fundos que não foram pagos no período de 2019 a 2022. Até então considerados perdidos, os recursos foram uma grata surpresa aos prefeitos que participaram da reunião do Governo de MS, no escritório de Brasília. “A adesão dos prefeitos está sendo importante, ainda mais porque não tinham o conhecimento destes valores”, disse Cecília Vale, assessora especial do ERIPDF.
O secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, disse que esse atendimento aos municípios, realizado pelo escritório do Governo de MS, em Brasília, segue os fundamentos da gestão municipalista do governador Eduardo Riedel. “O escritório de representação de MS em Brasília está lá para atuar nas demandas do Estado, mas também para atender os 79 municípios sul-mato-grossesnses”, frisou.
Prefeitos recebem a boa notícias e devem iniciar os trâmites para o recebimento dos recursos; Governo do Estado e bancada federal vão ajudar nos processos
“Aqui os prefeitos terão o apoio, o braço do Governo de Mato Grosso do Sul, unindo forças com a nossa bancada federal, para orientar e solucionar os trâmites burocráticos do recebimento destes restos a pagar”, finalizou Moka.
Texto: Beatricce Bruno, comunicação Casa Civil
Fotos: Assessoria ERIPDF
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Operação Pantanal: com preparação e planejamento bombeiros mantém atuação em todo o MS

Exames de DNA feitos pela Polícia Científica ajudam a garantir identidade e cidadania em MS

15ª Subseção da OAB/MS de Fátima do Sul alerta para o golpe do falso advogado, veja como se proteger

Colisão entre carretas na MS-276 deixa motorista ferido e interdita parcialmente a rodovia

Grávida é espancada e tem roupas queimadas pelo ex no Aero Rancho
Mais Lidas

Fátima do Sul se despede de Rosária Fernandes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Sucesso de público e emoção: Dia dos Namorados encanta casais no Hotel e Restaurante Na Chácara

EXPORAMA 2025 abre hoje com Rodeio em Touros e Laço Comprido em comemoração aos 60 anos de Culturama

Fátima do Sul se despede do João Rodrigues, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento
