Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 22 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Policial

Carcaças de onças são achadas em fazenda e polícia autua caçador

PMA investiga se a caça teria como objetivo a comercialização das peles ou se havia outra motivação

26 Abr 2025 - 07h38Por Gustavo Bonotto

PMA (Polícia Militar Ambiental) encontrou, nesta quinta-feira (24), duas carcaças de onças-pardas em uma propriedade rural no município de Camapuã, a 141 quilômetros de Campo Grande. O material foi localizado durante fiscalização na Fazenda Ribança, após denúncia anônima informar sobre a prática de caça ilegal no local. Um homem de 37 anos foi autuado como possível autor do crime ambiental.

Segundo boletim de ocorrência, a equipe da PMA foi acionada por telefone e se deslocou até a fazenda para apurar a denúncia. Nas proximidades da propriedade, os policiais abordaram um homem que transitava em uma caminhonete. Durante vistoria no interior da área, foram encontradas duas carcaças da espécie puma concolor, cuja caça é proibida por ser protegida por legislação ambiental.

O gerente da fazenda informou que o único caçador presente na propriedade naquele momento era o homem de 37 anos. Ele declarou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e apresentou autorização para manejo de javalis na Fazenda Santa Maria, vizinha à Ribança, mas não possuía permissão para atividades de caça na fazenda onde os animais foram encontrados.

No momento da abordagem, o suposto autor do crime ambiental portava um revólver calibre .357, marca Taurus, modelo Magnum, devidamente registrado. Apesar da ausência de flagrante e de provas diretas do abate, ele foi autuado como possível autor do crime com base nas circunstâncias apuradas no local e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã, junto com a arma de fogo, para as providências legais.

A Polícia Civil investiga se a caça teria como objetivo a comercialização das peles ou se havia outra motivação. O caso não tem relação com o episódio recente envolvendo uma onça-pintada no Pantanal, que foi resgatada e levada ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

Por meio de nota à imprensa, o Governo do Estado reforçou que o combate à caça ilegal tem recebido atenção especial e que o policiamento ambiental foi intensificado em todo o Mato Grosso do Sul, com ações em fazendas, rodovias e áreas turísticas.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Repórter Top
Jovem morto em confronto com a PM em Paranaíba é identificado
Acidente Fatal
Caminhoneiro morre após colidir contra ponte em construção na BR-163
Arma apreendida com o autor; Foto: Divulgação/GMD
Tentativa de homicídio em Dourados: homem invade residência armado e é preso pela Guarda Municipal
Três são presos por estupro de vulnerável em Amambai, Naviraí e Itaquiraí
Jovem foi perseguido e agredido por grupo antes de execução

Mais Lidas

VICENTINA - FOTOS: GUSTAVO SANTANA / ASSESSORIAVICENTINA - 38 ANOS
VAI ter festa SIM, prefeitura prepara terreno para fazer sua festa dos 38 anos de VICENTINA
Policial
Identificados os dois mortos em grave acidente na BR-262
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede da Sandra Ramos Martins, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: REDES SOCIAISDESPEDIDA
'Tinha tanta vontade de viver', amigos se despedem de casal que morreu em acidente
Plantão
Caminhão Bi-Trêm tomba próximo ao trevo de Culturama após desvio sinalizado em obra na BR-376