Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 5 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
CAARAPÓ - RECONHECIMENTO

Bombeiros recebem Moção por prisão de acusados de tentativa de homicídio em Caarapó

Moção de Congratulação por realização de prisão de acusados de tentativa de homicídio

25 Mai 2015 - 19h53Por Caarapó News

Na manhã desta sexta-feira (22), os sargentos do 9° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, Claudio Pereira da Silva e Orides Piveta Junior, receberam pelas mãos do presidente da Câmara Municipal de Vereadores Luiz de Almeida Miranda (Macarrão) uma Moção de Congratulação por realização de prisão de acusados de tentativa de homicídio em outubro de 2014 em Caarapó.

Na ocasião estiveram presentes vereadores, bombeiros e seus familiares. Na qual, segundo Macarrão, a moção tem por objetivo homenagear os Bombeiros Militares que num ato de bravura e extrema coragem auxiliaram a Polícia Militar a efetuar a prisão de dois homens acusados de tentativa de homicídio em Caarapó.

"Nosso desejo é que Subgrupamento de Bombeiros Militar continue atuando juntamente com os demais órgãos da segurança pública de Caarapó, visto a necessidade de manter a ordem e a segurança da população, principalmente pelo fato do município possuir um efetivo de policiais insuficiente para atender a demanda”, afirmou o vereador.

Conforme foi noticiado pelo CaarapoNews na época do incidente, um homem identificado como Natalino Porto Fernandes (47), sofreu uma tentativa de homicídio no dia 11 de outubro na Praça Central Mário Martines Ribeiro e que os agressores evadiram-se do local.

A equipe do Corpo de Bombeiros o socorreu e o encaminhou ao Hospital Beneficente São Mateus para cuidados médicos, pois possuía cortes no pescoço, abdômen, braços e rosto. Mas os sargentos Claudio Pereira da Silva e Orides Piveta Junior voltaram ao local do acontecimento e perguntaram as pessoas presentes se alguém tinha alguma pista dos acusados ou se tinham visto algo. Desta forma uma pessoa passou as características dos elementos, que instantes após isso voltaram para a praça e essa pessoa o reconheceram e informaram aos bombeiros.

De acordo com o 3° Sargento Piveta, os homens ao os verem recuaram e disfarçaram tomando rumo ignorado, sendo assim ele e o 1° Sargento Claudio, passaram a segui-los com a viatura dos bombeiros até que a equipe da Polícia Militar se aproximou e na esquina na Avenida Fernando Correia da Costa com a rua Tiradentes, eles (os bombeiros) abordaram os homens.

“Nós não podíamos agir sozinhos, pois também éramos em dois e não estávamos armados. Então apenas os seguimos e esperamos a PM chegar para podermos agir e assim posso dizer que a prisão só foi bem sucedida porque a PM esteve no local e levaram os acusados”, conta o bombeiro.

O bombeiro afirmou que em toda sua carreira militar que é de quase 9 anos, nunca tinha sido necessário prender alguém, mas disse que só fez isso em virtude da situação e da obrigação que eles têm para com a sociedade de agir como policiais numa situação como esta.

“Ficamos muito contente de ser reconhecido pelo bom serviço que prestamos, isso eleva nossa autoestima. Esta homenagem é um modo de nos esforçarmos mais ainda para fazer nosso trabalho, gera uma satisfação imensa. E desejo que esta homenagem se estenda para todos os bombeiros, pois nossa intenção é sempre atender a população”, diz agradecido.

O sargento Claudio também se mostrou agradecido pela homenagem. “Quando voltamos ao local da tentativa de assassinato e sem medir esforços realizamos umas buscas nas imediações e localizamos os agressores e os perseguimos até a chegada dos PMs. E hoje recebo esta moção de honra em agradecimentos aos serviços que prestamos. Fico muito agradecido e contente com o reconhecimento feita pela sociedade caarapoense através da câmara de vereadores pelo então presidente Luiz Miranda”, agradece Claudio.

O comandante do Subgrupamento de Bombeiros tenente José Alisson Pinheiro, afirmou que talvez se os bombeiros não tivessem agido desta maneira, o ato poderia ficar impune. “Parabéns aos dois bombeiros, pois aquela pessoa poderia ter morrido e o pessoal conseguiram capturaram os agressores. Espero que a gente tenha mais efeitos como este para estar cada vez mais atendendo melhor a sociedade”, conclui.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Repórter Top CRIME POR ENGANO EM MS
Dois adolescentes de 13 anos morrem por engano, alvo de atiradores foi baleado na perna, veja VÍDEO
TRAGÉDIA
'Por que nos deixou?': assimilando perda, irmã se despede de jovem morto em acidente em MS
PLANTÃO POLICIAL - OLHA A HISTÓRIA
Após briga em bar, homem tenta fugir e é atropelado em MS
CAPTURADO
Investigadores de Ivinhema localizam homem que tentou matar próprio irmão a facadas em MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre 4 carros deixa feridos e veículo para dentro de córrego em MS

Mais Lidas

ORLA DE FÁTIMA DO SUL - FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGANDO
Frente fria se aproxima com pancadas de chuvas e tempestades, veja na previsão
JATEÍ - TUDO DEFINIDO
Estão preparados?, Shows e datas definidas para a maior festa do MS, a Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul amanheceu triste com o falecimento do amigo Martins, pai do Cleber da SOS Celulares
TRAGÉDIA
'Por que nos deixou?': assimilando perda, irmã se despede de jovem morto em acidente em MS