Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 2 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Segundo a polícia

Após suposto assédio, tio atropela e mata sobrinha de 17 em Santa Catarina

22 Nov 2014 - 06h55Por Uol

A polícia de Santa Catarina encontrou na noite dessa quinta (20), num matagal em Forquilhinha, na Grande Florianópolis, o corpo da estudante Jéssica Maiara Garcia, 17, desaparecida desde o dia 14. Segundo o delegado Luiz Rosado, ela foi atropelada e morta por um tio, André Luiz da Silva, 47. Ele nega o crime e disse que foi um acidente. O delegado afirmou que Silva já teria sido preso em fevereiro de 2006 por abuso sexual de menores.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) ainda não concluiu o laudo para apurar a causa da morte nem se houve violência sexual.

Na última vez em que foi vista, a menina estava caminhando de casa para um ponto de ônibus, às 12h30 do dia 14, de onde iria para o Colégio Estadual Marieta Konder Brandão.

A polícia começou a investigar o caso no dia 15. Colegas de Jéssica deram o alerta pelas redes sociais, logo mobilizando milhares de pessoas em São José, na parte continental de Florianópolis.

Familiares e amigos distribuíram cartazes pedindo informações sobre o paradeiro dela. Casado com a irmã da mãe da menina, o tio parecia muito abalado e foi até bastante ativo nas buscas.

Segundo o delegado Rosado, as investigações se concentraram nele pelo comportamento errático. Apesar do clima de comoção na família, ele convidou a mulher para ir à praia no sábado. No domingo, disse que queria viajar a São Paulo para comprar um carro. 

As buscas se dispersaram porque a polícia recebeu dezenas de telefonemas e pistas falsas. A polícia fechou as investigações no tio na terça-feira (18), quando foram encontradas imagens de uma câmera de segurança com Jéssica no carro dele.

Segundo a polícia, ele negou participação no sumiço até ser confrontado com as imagens. Na tarde de quinta-feira (20), Silva finalmente indicou onde estava o corpo: um matagal às margens de uma rodovia, a cerca de 7 km de casa.

A vítima estava vestida. O corpo, envolvo em sacos plásticos, já apresentava sinais de adiantada decomposição, devido ao calor dos últimos dias. A polícia disse que o tio usou a frase "foi burrice" para iniciar a confissão. Ele teria confessado que ofereceu carona à jovem até o ponto de ônibus, mas ultrapassou o lugar e tomou um caminho desconhecido. No trajeto, teria tentado assediar a sobrinha.

Segundo seu depoimento, Silva disse que "a menina ficou nervosa [ao perceber que ele tinha saído da rota], abriu a porta e se atirou para fora do carro em movimento, batendo com a cabeça no meio-fio, aí eu passei por cima dela com as rodas traseiras".

O delegado Rosado disse que, apesar de indicar o local onde estava o corpo e afirmar que a morte foi um acidente, Silva se recusou a assinar o depoimento.

Assim que a notícia foi divulgada, cerca de 50 pessoas cercaram a 1ª Delegacia de Forquilhinha esperando pelo suspeito, na noite de quinta-feira. Por precaução contra um possível linchamento, ele foi levado para a central de polícia de Florianópolis. O suspeito está no presídio masculino da capital.

Com relação aos seus antecedentes, o delegado Rosado afirmou que Silva foi preso em flagrante num motel com duas menores, de 14 e 17 anos, em 2006, mas escapou à condenação.  Até a tarde desta sexta-feira (20), Silva ainda não tinha advogado.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

TRÁFICO DE DROGAS
Polícia apreende 2 toneladas de maconha em meio a carga de eucalipto em MS
PLANTÃO Roubo
Ladrão convida homem para usar drogas e o amarra para roubar carro em MS
FATALIDADE
Motociclista atropela anta ao desviar de caminhão na BR-262
GRAVE ACIDENTE
Motociclista sofre acidente no Globo da Morte em circo em Mato Grosso do Sul
TRAGÉDIA
Acidente grave no Paraguai mata quatro pessoas da mesma família

Mais Lidas

Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina
FOTO: ASSESSORIAINAUGURAÇÃO
Atendendo Fátima do Sul e região, inaugurou na última 5ª-feira Vanessa Parpinelli Estética Avançada
TRAGÉDIA
Motociclista bate em poste e morre em cidade de MS