Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
SOB INVESTIGAÇÃO

Após morte de ex-diretor, CEF 410 Norte inicia aulas com pais apreensivos

Laudo da Polícia Civil indica que o professor Odailton Charles de Albuquerque Silva, 50 anos, possa ter sido envenenado na escola

10 Fev 2020 - 09h10Por Correio Braziliense

Centenas de alunos do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 410 da Asa Norte voltaram às aulas na manhã desta segunda-feira (10/2). O ex-diretor da unidade de ensino Odailton Charles de Albuquerque Silva, 50 anos, morreu após ter sido envenenado. A Polícia Civil investiga se o crime aconteceu dentro da escola e se foi cometido por um colega de trabalho da vítima

O clima na unidade de ensino é de apreensão. Preocupados, dezenas de pais acompanharam os filhos no volta às aulas e permaneceram em frente à unidade até ter um pronunciamento. Às aulas estavam marcadas para começar às 7h30 e às 7h45 um funcionário da escola anunciou que os responsáveis poderiam entrar junto com os filhos. 

Por volta das 8h, os pais começaram a deixar a unidade e as aulas tiveram início. Um dos pais, que preferiu não identificar, reclamou que faltam informações. “Não sabemos se a escola passou por alguma vistoria. Até agora, não tivemos nenhuma reunião para tratar do assunto. A verdadeira preocupação precisa ser com as crianças”, afirmou. 

De acordo com ele, os pais precisam saber se o Corpo de Bombeiros e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) passaram pela escola. “Nesse primeiro momento, o sentimento é de preocupação. Esperamos que tudo fique bem”, lamentou. 

Apoio 

A equipe do CEF 410 Norte e os estudantes receberão apoio psicológico e orientação de 50 profissionais da Unidade de Educação Básica (Unieb) da Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto. De acordo com a professora de psicologia da entidade Lídice Dourado Dias Braga, os profissionais acompanharão os alunos dentro de sala de aula. 

“Queremos acalmá-los em relação ao que aconteceu e certificar que ano vai ser do jeito esperado, conforme a programação pedagógica”, frisou. Lídice ainda ressaltou que o primeiro dia de aula será um dia de apresentações e conversas. Segundo informações de pais de alunos, uma roda de conversa foi formada no pátio da unidade. 

O Correio tentou conversar com a direção da unidade de ensino, entretanto, funcionários da escola explicaram que apenas o vice-diretor está na escola e que ele não concederia entrevistas no momento.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
Itamar Buzzatta TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
plantão ESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho