Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
BARBÁRIE

Após matar esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com a amante

Horas depois de assassinar e enterrar o corpo da companheira nos fundos de casa, ele viajou com a mulher e com o filho, de dois anos, que tinha com a vítima

4 Jan 2021 - 16h13Por Ric Mais

Adriano Meinster, de 35 anos, preso por matar a esposa, Ana Paula Proença Almeida, de 25 anos, e enterrar o corpo nos fundos da residência do casal em Fazenda Rio Grande, na Grande Curitiba, usou o cartão da vítima para fazer compras e viajar com a amante horas depois do crime

A informação foi confirmada pelo padrasto de Ana Paula, segundo ele, Adriano gastou cerca de R$ 2.200 para comprar provisões e fazer uma revisão no carro antes de partir com a amante e com o filho, de dois anos, que tinha com a vítima para o litoral. 

“É para o Brasil inteiro ver o quanto esse cara é um canalha, safado, sem vergonha, não vale a comida que come. No mesmo dia que ele matou a menina, ele foi na em várias lojas com o cartão da Ana Paula gastar, comprar pneu, comprar guarda-chuva para descer para a praia, como se nada tivesse acontecido”, desabafou Paulo.

A mulher já prestou depoimento na delegacia de Fazenda Rio Grande, confirmou o relacionamento com o marido da jovem e também a viagem que os dois fizeram à praia.

De acordo com o delegado Ademair Braga, após retornar para Curitiba, Adriano se escondeu em Mandirituba, também na região metropolitana da capital, e foi preso no domingo (3).

“Nós fomos até o local onde ele estaria, que seria casa dos pais dele, numa região rural de Mandirituba. Lá o encontramos, ele tentou empreender fuga e acabou confessando que teria feito o crime”, explicou Braga . 

Ele confessou que assassinou a companheira asfixiada, no início da manhã do dia 21 de dezembro, durante uma discussão porque a mulher havia descoberto a existência de sua amante. Tudo aconteceu na presença do filho do casal.

“Eu levantei para tomar água e nisso ela estava tomando café para ir trabalhar. Eu voltando para o quarto, ela veio por trás de mim perguntando sobre as mensagens que ela tinha visto no celular. Eu dei a explicação, ela não contente veio para o meu lado, eu segurei na mão dela e falei: ‘Vai trabalhar, a tarde a gente conversa’. Nosso filho estava dormindo e levantou da cama. A hora que ele levantou da cama, eu fui para o lado para pegar ele, e nisso ela correu para a cozinha e veio na minha frente com uma faca. Eu tentei desviar e segurei no pescoço dela. Não lembro se exatamente eu dei um ‘mata leão’ ou segurei com a mão no pescoço dela. Eu tentei me defender porque vi a faca, não tinha intenção nenhuma de fazer nada com ela, só de tentar me defender, e nisso a gente debruçou em cima da cama”, declarou Adriano durante o interrogatório.

Ainda conforme o depoimento, ao ver a esposa desacordada, ele saiu de casa, levou o filho para conhecidos, e foi a todos os lugares que já havia planejado ir como, por exemplo, na oficina mecânica. Foi só quando retornou, que resolveu esconder o corpo de Ana Paula.

“Pensei: ‘Ela deve ter desmaiado’. A hora que eu virei ela, estava alguma coisa de café que tinha saído da boca dela e ela estava mole. Tentei reanimar ela, ver a respiração, ver os batimentos cardíacos, aí eu me desesperei, não sabia o que fazia. […] Passou na cabeça de eu vir na delegacia e me entregar, de cometer alguma coisa contra mim, de fugir, passou de tudo. No desespero sem saber o que fazer, você nunca fez isso, já tinha cometido o crime ali, fui atrás, cavei o buraco e coloquei ela lá”, disse ainda Adriano.

corpo da jovem foi encontrado enterrado dentro de uma espécie de paiol nos fundos da casa.

Local em que o corpo de Ana Paula Almeida foi encontrado (Foto: William Bittar/RIC Record TV)

O crime

Ana Paula sumiu na segunda-feira, 21 de dezembro, depois de brigar com o marido na casa em que viviam. No primeiro depoimento prestado à polícia, Adriano declarou que os dois brigaram na noite de domingo (20), que a companheira saiu para trabalhar na manhã seguinte e não retornou no final do dia. 

No entanto, os familiares da jovem nunca acreditaram na versão do homem, pois uma câmera de monitoramento que fica em frente à residência  não registrou a mulher deixando o local em nenhum momento. Além disso, um vizinho que costumava vê-la todas as manhãs afirmou que Ana Paula não deixou a casa na segunda cedo. 

“Diz que eles tiveram uma briga e os vizinhos escutaram: ‘Socorro’ e que o […], que é o filhinho deles começou a gritar. Aí, ‘aquetou’ tudo e os vizinhos não se preocuparam. Só que no outro dia, minha filha sempre saí de casa às 6h30 e vai atrás do vizinho para não ir sozinha até o ponto de ônibus. Só que na segunda não foi”, explicou a mãe de Ana Paula, Cleonice Proença. 

A mãe também contou à RIC Record TV que durante as investigações, a polícia descobriu que no sábado (19), antes do sumiço de Ana Paula, o marido havia dormido com a amante em um motel.

Conforme familiares da vítima, Adriano e Ana Paula estavam juntos há cerca de seis anos.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

plantão ESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
COVARDIA
Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura'
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Criminal / TanaMídia Naviraí CASO DE POLÍCIA
Homem esfaqueia mulher e mata outra durante uso de drogas em MS

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS