Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
TEMPORAL

Após estragos, moradores mudam rotina e temem novo temporal

Asfalto cedido, casas alagadas, móveis destruídos e lama por todo o lado, são algumas das consequências que ficaram

23 Jan 2020 - 10h53Por Midiamax

Após as fortes chuvas acompanhadas de raios que aconteceram nos últimos dias, moradores do bairro Água Limpa Park sofrem com os estragos causados nas residências e nas ruas. Asfalto cedido, casas alagadas, móveis destruídos e lama por todo o lado, são algumas das consequências que ficaram.

Moradora da região há cinco anos, Josiane Flor, de 47 anos, conta que sua casa, que é um sobrado, teve a parte de baixo totalmente invadida pela água. Ela lembra que a enxurrada na noite de terça-feira (21) fez com que o carro da vizinha, que geralmente fica estacionado próximo da esquina, descesse até o meio da quadra devido a força da correnteza.

“Quando acordei, abri a janela do quarto e vi o carro da vizinha, assustei. Nossa casa foi tomada pela água e lama, a sorte é que nossos quartos são em cima, mas nada de baixo escapou, nossos móveis já estão todos estragando. O prejuízo é de mais de R$ 5 mil”, diz Josiane que também recorda ter passado por esse mesmo problema em 2016.

Ela e o marido nem conseguiram ir trabalhar na quarta-feira (22), pois passaram o dia todo limpando a casa. A corretora também comenta que o bairro sofre frequentemente com quedas de energia. “Sempre ficamos sem energia aqui e por mais que a empresa fale que são por conta das árvores, nada é resolvido”, desabafa.

“Eu gosto do bairro, mas é difícil achar uma rua aqui que não alaga”, diz a corretora de imoveis que pensa em se mudar do local. O medo e receio em sair de casa toma conta da família, que teme um novo temporal. “Hoje nem fui trabalhar porque estou com medo de sair e chover novamente, meus filhos não dariam conta. Nessa noite eu dormi de janela aberta para ficar atenta caso acontecesse de novo. Nem compro mais nada para a casa, porque é arriscado perder tudo, estragar e ter que gastar novamente”

Além de rodo, vassoura e pano, a família de Josiane teve que usar até uma pá para conseguir retirar todo o barro que entrou. O casal contou que já fizeram reclamação pelo telefone 156, mas até o momento nada foi feito.

Danos e reparos

O professor Mariomar Júnior, que mora na mesma rua que Josiane, comenta que foi avisado por mensagem da situação da rua e teve dificuldade para sair com o carro. A principal preocupação de Mariomar é o prazo para reparos da rua, que pode sofrer mais danos com futuras chuvas. “Quando eu saí de casa já não tinha mais água, mas os estragos no asfalto foram grandes. A única dificuldade é sair da rua e saber quando virão arrumar, porque já vieram e fotografaram, mas não sabemos quando eles voltam “, afirma.

Antônia Cardoso, de 44 anos, relata que só não teve danos profundos na casa por conta do trabalho do marido. “As quatro da manhã meu esposo teve que tirar umas pedras que fecharam o bueiro da esquina. A água veio para de baixo da calçada, temos medo de ceder o chão” comenta sobre o que ainda pode acontecer.

Sobre as mudanças que teve que adotar após a chuva, ela comenta que o principal transtorno é com seu serviço. “Eu tenho comércio aqui em casa e fica muito desconfortável para meus clientes, que tem que parar no barro, fora a sujeira que vai ficando na garagem e tem que limpar toda hora”, lamenta sobre a situação.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
BOLSA DE DÓLARES
Avião que caiu e pegou fogo no Paraguai, a 240 km de MS, levava bolsa com dólares
QUEIMADURA
Trabalhador sofre queimaduras com óleo quente em restaurante em MS
Grande apreensão
PRF apreende ônibus com quase 1,5 tonelada de droga em MS
FLAGRANTE
Adolescente é flagrado pela tia abusando do primo de 8 anos em MS

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis