Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
ABSURDO

Após denúncia de maus tratos, bebê de 3 meses é encontrado com crânio fraturado

Após denúncia de maus tratos, bebê de 3 meses é encontrado com crânio fraturado

4 Jul 2020 - 10h46Por Campo Grande News

Bebê do sexo masculino, de 3 meses de idade, sofreu fratura no crânio e foi transferido, em estado grave, de Costa Rica, a 330 quilômetros de Campo Grande, para a Santa Casa da capital. O ferimento foi descoberto durante investigação de maus tratos e violência doméstica contra a mulher que seria a mãe dele.

Vizinhos de uma casa no Residencial Barbosa fizeram denúncia ao Conselho Tutelar, dizendo que ouviram gritos de mulher e choro do bebê, por volta das 21h de ontem (3). A equipe foi ao local e, uma quadra antes de chegar, já se ouvia o choro da criança. Na casa, de acordo com informações do Conselho Tutelar, foi encontrado um idoso. Ele relatou ser ex-marido da mulher de 33 anos, mas que deixou que ela e o atual companheiro, de 24 aos, morassem no imóvel.

As conselheiras perguntaram sobre a denúncia de maus tratos e o homem disse que ela havia corrido para pedir ajuda a uma vizinha e levou a criança.

A mulher foi encontrada nas proximidades, na casa de vizinho. Ela estava embriagada,

ensanguentada e, no colo, carregava o bebê, enrolado em uma manta, suja de sangue.

As conselheiras pediram que ela retornasse até a casa dela para que pudessem conversar, mas ela se recusou e saiu correndo. A equipe pediu apoio da PM (Polícia Militar) nas buscas e ela foi encontrada horas depois, a cerca de três quilômetros de distância, no bairro Flor do Campo.

No relato dela às conselheiras, disse que foi ferida pelo companheiro, que arremessou um frasco de vidro de perfume e atingiu no lóbulo de uma das orelhas. O sangue na roupa do bebê era dela e, por isso, até aquele momento, não havia indícios de que o recém-nascido também pudesse estar ferido.

A mulher foi levada até hospital para exames e para testagem da covid-19. Como ela estava ferida e confusa, as conselheiras avaliaram que o melhor seria o bebê dormir no abrigo por uma noite até que ela pudesse estar em condições de relatar o que realmente tinha acontecido.

Foi no banho que os ferimentos foram descobertos: no rosto do bebê, um ralado e, no alto da cabeça, o inchaço. O recém-nascido foi levado às pressas de volta para o hospital para exames. Segundo Conselho Tutelar, a tomografia revelou fratura no crânio e a formação de coágulo, que provocou inchaço da caixa craniana. A criança foi transferida para Santa Casa de Campo Grande.

A mulher, que até então estava na condição de vítima, passou a ser suspeita das agressões, mas tinha fugido do hospital e ainda não foi localizada. O homem que teria provocado os ferimentos nela e também pode ser responsável pelos machucados no bebê também não foi encontrado.

Segundo Conselho Tutelar, todos os documentos dela foram encontrados na casa, mas não o registro de nascimento do bebê ou qualquer outro que possa comprovar a maternidade ou paternidade do recém-nascido.

De acordo com assessoria da Santa Casa, o bebê foi internado hoje, às 4h, com hematoma na região parietal direita. Ele está ativo e reativo e respira sem ajuda de aparelhos, mas o estado é considerado delicado e por se tratar de ferimento grave na caixa craniana. O hospital solicitou outro exame de tomografia, além de parecer da neurologia e acompanhamento da assistência social.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

CAMINHÃO TOMBOU
Caminhão com combustível tomba em rotatória da BR-060, em MS
PLANTÃO POLICIAL - TENTOU SE MATAR
Mulher é presa com drogas, entrega comparsa e tenta tirar a própria vida na delegacia
ASSASSINATO
Jovem assassinado no MS era fichado por desacato e associação criminosa
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAX CASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
PLANTÃO POLICIAL - FATALIDADE
Mulher atropelada e internada há 53 dias morre em hospital de MS

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente