Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 13 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
ABSURDO

Após denúncia de maus tratos, bebê de 3 meses é encontrado com crânio fraturado

Após denúncia de maus tratos, bebê de 3 meses é encontrado com crânio fraturado

4 Jul 2020 - 10h46Por Campo Grande News

Bebê do sexo masculino, de 3 meses de idade, sofreu fratura no crânio e foi transferido, em estado grave, de Costa Rica, a 330 quilômetros de Campo Grande, para a Santa Casa da capital. O ferimento foi descoberto durante investigação de maus tratos e violência doméstica contra a mulher que seria a mãe dele.

Vizinhos de uma casa no Residencial Barbosa fizeram denúncia ao Conselho Tutelar, dizendo que ouviram gritos de mulher e choro do bebê, por volta das 21h de ontem (3). A equipe foi ao local e, uma quadra antes de chegar, já se ouvia o choro da criança. Na casa, de acordo com informações do Conselho Tutelar, foi encontrado um idoso. Ele relatou ser ex-marido da mulher de 33 anos, mas que deixou que ela e o atual companheiro, de 24 aos, morassem no imóvel.

As conselheiras perguntaram sobre a denúncia de maus tratos e o homem disse que ela havia corrido para pedir ajuda a uma vizinha e levou a criança.

A mulher foi encontrada nas proximidades, na casa de vizinho. Ela estava embriagada,

ensanguentada e, no colo, carregava o bebê, enrolado em uma manta, suja de sangue.

As conselheiras pediram que ela retornasse até a casa dela para que pudessem conversar, mas ela se recusou e saiu correndo. A equipe pediu apoio da PM (Polícia Militar) nas buscas e ela foi encontrada horas depois, a cerca de três quilômetros de distância, no bairro Flor do Campo.

No relato dela às conselheiras, disse que foi ferida pelo companheiro, que arremessou um frasco de vidro de perfume e atingiu no lóbulo de uma das orelhas. O sangue na roupa do bebê era dela e, por isso, até aquele momento, não havia indícios de que o recém-nascido também pudesse estar ferido.

A mulher foi levada até hospital para exames e para testagem da covid-19. Como ela estava ferida e confusa, as conselheiras avaliaram que o melhor seria o bebê dormir no abrigo por uma noite até que ela pudesse estar em condições de relatar o que realmente tinha acontecido.

Foi no banho que os ferimentos foram descobertos: no rosto do bebê, um ralado e, no alto da cabeça, o inchaço. O recém-nascido foi levado às pressas de volta para o hospital para exames. Segundo Conselho Tutelar, a tomografia revelou fratura no crânio e a formação de coágulo, que provocou inchaço da caixa craniana. A criança foi transferida para Santa Casa de Campo Grande.

A mulher, que até então estava na condição de vítima, passou a ser suspeita das agressões, mas tinha fugido do hospital e ainda não foi localizada. O homem que teria provocado os ferimentos nela e também pode ser responsável pelos machucados no bebê também não foi encontrado.

Segundo Conselho Tutelar, todos os documentos dela foram encontrados na casa, mas não o registro de nascimento do bebê ou qualquer outro que possa comprovar a maternidade ou paternidade do recém-nascido.

De acordo com assessoria da Santa Casa, o bebê foi internado hoje, às 4h, com hematoma na região parietal direita. Ele está ativo e reativo e respira sem ajuda de aparelhos, mas o estado é considerado delicado e por se tratar de ferimento grave na caixa craniana. O hospital solicitou outro exame de tomografia, além de parecer da neurologia e acompanhamento da assistência social.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME A ESCLARECER
Homem é executado ao parar com Mercedez em semáforo
CARA DE PAU
Cliente põe o próprio cabelo em lanche e tenta não pagar. VEJA O VÍDEO
VIOLENCIA DOMESTICA
Veterinária é agredida por ex-namorado médico e diz que tem medo de dormir em casa
CRIME DE PISTOLAGEM
Pistoleiros chamam por rapaz no portão que é executado com tiros em Itaquirai
FÁTIMA DO SUL - ACIDENTE
Motociclista sofre traumatismo e fica gravemente ferido após acidente em Fátima do Sul
A CASA CAIU
Caçadores são surpreendidos pela PMA com armadilha, ceva, rifle e munições para caça ilegal
JACARÉ
Morador de rua é achado morto em praça de cidade do MS
CORPO SUMIU
No enterro da mãe, filha descobre que corpo do pai sumiu em Campo Grande
FATALIDADE
Adolescente morre após encostar em carregador que estava na tomada
ACIDENTE FATAL
Motorista bate em trator e morre prensado na rodovia do MS