Gilmar Dávila Machado, 34, foi morto a golpes de faca na madrugada desta quarta-feira, em Dourados. Os acusados - os irmãos Silvestre Martins da Silva, 19, e Cleiton Martins da Silva, 22, foram presos em flagrante.
O crime ocorreu na Aldeia Jaguapiru, que junto com a Bororó formam a Reserva Indígena de Dourados, a mais populosa do País com cerca de nove mil moradores.
Conforme denúncia da mulher de Gilmar, ele chegou em casa por volta de 23h de ontem todo machucado afirmando ter sido vítima de tentativa de assalto. Ele contou à mulher que os irmãos Silvestre e Cleiton tentaram roubar sua bicicleta e o agrediram com socos na boca.
Gilmar conseguiu escapar dos assaltantes e foi para casa. A mulher disse que tentou acalmá-lo, mas o homem pegou uma faca de serra e foi atrás de Silvestre. Segundo ela, o marido saiu e voltou várias vezes, sem conseguir encontrar o assaltante.
Por volta de meia-noite, Silvestre e Cleiton chegaram à casa de Gilmar em uma moto e sem dizer nada o jogaram contra a parede. Silvestre então desferiu vários golpes de faca no peito de Gilmar e os dois fugiram.
O homem foi socorrido por familiares, mas chegou morto ao Hospital da Vida. Informados do crime, policiais civis de plantão na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) foram à aldeia e prenderam os irmãos em flagrante.
Apesar da tentativa de assalto, o caso não foi registrado como latrocínio tentado e sim como homicídio doloso, já que o assassinato foi praticado após os irmãos tentarem roubar a bicicleta.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar