Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
estelionato

Advogado que enganou cliente por mais de um ano em MS é denunciado por estelionato

4 Fev 2014 - 16h41Por Mídia Max

Um advogado de Dourados foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por estelionato, depois de ser contratado por uma mulher para ingressar um processo contra uma instituição bancária. Ela teria sido induzida a depositar  R$ 5,2 mil na conta bancária do advogado, que nunca ingressou com a ação na Justiça.

 Na ação, o promotor João Linhares Júnior, da 4ª Promotoria de Justiça pede além da investigação do crime de estelionato, que sejam instaurados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) procedimentos éticos e disciplinares para que o advogado seja afastado da profissão.

O caso começou em julho de 2011. A mulher comprou um veículo de forma financiada e  com o financiamento, contratou um seguro-desemprego, que prometia que a seguradora daria continuidade ao pagamento das prestações caso ela fosse demitida. A vítima ficou desempregada, e procurou a seguradora para requerer o pagamento das parcelas. Porém, a empresa se recusou a arcar com os pagamentos e ela contratou o advogado para ingressar com uma ação contra a financeira.

Depois de ser contratado, o advogado orientou a mulher a depositar na conta bancária dele, as prestações seguintes, dizendo que depositaria os valores em juízo. A vítima depositou o valor das parcelas mensalmente na conta do advogado por um ano, até desconfiar que estava sendo enganada, pois ele não mais atendia aos telefonemas dela e nem dava informações sobre o trâmite do caso.

Em agosto de 2012, o advogado voltou a entrar em contato com a vítima, dizendo que havia realizado um acordo com a instituição financeira e que disse que ela deveria depositar mais mil reais para quitar a última prestação. Pouco depois, a mulher começou a desconfiar do advogado e entrou em contato com o banco. Ela foi informada de que as parcelas do financiamento não estavam sendo pagas desde julho de 2011. Ela procurou pelo processo no site do Tribunal de Justiça e não encontrou nenhuma ação judicial em nome dela. Depois, a mulher procurou a Ordem dos Advogados de Brasil (OAB/MS) e descobriu que o advogado nunca ingressou uma ação para defendê-la.

Investigação – De acordo com o MPE, foi instaurado o inquérito policial e o advogado negou os crimes. Ele assegurou que nunca tentou enganar a vítima e que não devolveu o dinheiro para mulher, pois ela se recusou a efetuar o pagamento dos honorários advocatícios. O advogado tem diversos boletins de ocorrência registrados em desfavor dele, que apontam situações semelhantes ao caso. Ele também responde na Justiça pelos crimes de apropriação indébita e estelionato.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

CLAMA POR JUSTIÇA
Mãe de gari atropelado clama por justiça em Mato Grosso do Sul
PERSEGUIÇÃO EM MS
Caminhonete tomba após 25 km de perseguição e jovem é preso pela PRF
COVARDIA
Marido usa pedaço de pau para espancar esposa na frente das crianças em MS
BRIGA ENTRE VIZINHOS
Conflito entre vizinhos termina em pauladas em MS
PLANTÃO CONFRONTO TERMINA EM MORTE
Confronto em boca de fumo termina com bandido morto em cidade de MS

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos