Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 8 de julho de 2026
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
Busca
Busca
Policial

Ações educativas do Detran-MS, voltadas para motociclistas, movimentam cidades do interior

4 Ago 2025 - 07h50Por nrodrigues

Durante as últimas semanas de julho, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realizou diversas atividades educativas em diferentes cidades do interior do estado, com foco nos motociclistas. “Nossos gestores do interior se dedicaram à programação dos eventos e à busca por parcerias, sempre com a intenção de alcançar o maior número de motociclistas com sensibilização e orientação, buscando evitar mortes, vítimas e sinistros no trânsito”, afirmou Andrea Moringo, diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS.

Em Corumbá, o Detran-MS e a prefeitura municipal realizaram uma simulação sobre os perigos da linha com cerol. Com o objetivo de proteger os motociclistas, foram distribuídas antenas corta-pipas. “Neste momento de recesso escolar, os números de acidentes com cerol sempre aumentam na cidade. Por isso, a intenção de trabalhar esse assunto com motociclistas e com a população local”, explicou Carlo David, gerente da Agência do Detran-MS de Corumbá.

Em Coxim, os gestores em educação promoveram palestras e ações de sensibilização sobre o uso de álcool ao pilotar, utilizando óculos simuladores de embriaguez. A iniciativa, em parceria com a prefeitura municipal, foi levada a diversos públicos, entre eles funcionários de concessionárias de motocicletas, mototaxistas e até mesmo na própria agência do órgão, com motos entregadores.

Em Dourados, uma motociata movimentou a cidade e contou com a participação de motogrupos. A ação arrecadou fraldas e produtos de higiene para o Lar do Idoso e percorreu diversas ruas da cidade, acompanhada pelos agentes da Gerência Especial de Fiscalização e Patrulhamento Viário do Detran-MS.

Os agentes de fiscalização do Detran-MS também participaram de uma abordagem educativa na cidade de Naviraí, em parceria com a PMMS, GETRAN e Guarda Mirim. Em Paranaíba, os Patrulheiros Mirins também apoiaram a abordagem educativa aos motociclistas.

Em Guia Lopes da Laguna, a abordagem de conscientização focou em um tema muito recorrente entre os motociclistas: o uso adequado dos equipamentos de segurança, como o capacete. De acordo com a Prefeitura, que foi parceira na ação, esse tipo de atividade colabora diretamente para a redução de acidentes, promove maior segurança nas vias urbanas e ainda contribui para a regularização de documentos e veículos.

As ações voltadas para motociclistas permanecerão ao longo dos primeiros dias de agosto, em diversas cidades do interior.

Emmanuelly Castro, Comunicação Detran

Fotos: DIRET

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

TRAGICO ACIDENTE
Mulher morre e marido fica gravemente ferido em acidente entre carro e caminhão
DROGAS
Motorista que tentou fugir da PRF em Dourados transportava 1,4t de maconha
SOB INVESTIGAÇÃO
Idosa é encontrada morta no interior de residência em Dourados
ESTELIONATO
Idosa perde R$ 7,6 mil após golpe aplicado por falso diretor de empresa em Dourados
Bombeiros durante buscas por Marcelo no Rio Dourados; Foto: Sidnei Bronka CORPO ENCONTRADO
Corpo de guia de pesca é encontrado no Rio Dourados após 3 dias de buscas

Mais Lidas

FÁTIMA FEST 2026 - PROGRAMAÇÃO COMPLETA
CONFIRA a programação completa do Fátima Fest 2026 em Fátima do Sul
LUTO FÁTIMA DO SUL
Fátima do Sul se despede da empresária Elis Keid, sobrinha da Bete Betini
CONCURSOCONCURSO PÚBLICO
Autorizado novo concurso público com 2 mil vagas para professores, CONFIRA
TRAGICO ACIDENTE
Mulher morre e marido fica gravemente ferido em acidente entre carro e caminhão
LUTO
Morre Tiago Pitthan aos 49 anos; advogado fez o próprio velório em vida em Campo Grande