O dono de um Pitbull morto a facadas na noite de terça-feira (1°), em Amambai (MS), pede justiça pela morte do animal de estimação. O rapaz passeava com o cachorro, quando o animal de grande porte brigou com outro cachorro menor e o dono chegou armado com a faca para separar os cães.
Segundo Jairo Júnior Recalde, de 24 anos, ele passeava com o cachorro por volta das 19h30, quando o animal brigou com outro cachorro de pequeno porte, que fugiu de uma casa nas proximidades.
"Eu estava passeando com o ele [Pitbull], que sempre foi tranquilo, e de repente ele avistou o outro cachorro que veio para cima dele. Quando tentei separar, ele já havia mordido o cachorro do outro homem", conta Jairo. "Foi quando o dono do outro cachorro apareceu com uma faca, me ameaçou e disse que ia matar tanto a mim quanto ao meu cachorro", lembra.
Desesperado, o dono do Pitbull tentou de todas as maneiras separar os animais e chegou até ser mordido por eles, mas não conseguiu.
"Segurei o focinho do meu cachorro, tentei abrir a boca dele e o rapaz nervoso, colocou a mão no meu peito segurando uma faca, não me atingiu, mas fez ameaças de que se eu não soltasse os cachorros ele me mataria e mataria meu Pitbull, eu não queria aquilo, também estava desesperado para separá-los, mas não consegui, tive de me afastar e pedir socorro na casa do meu pai", detalha.
Foi nesta saída que o dono do outro animal deu quatro facadas no Pitbull e levou o cachorro de pequeno porte embora.
"Quando cheguei de volta, meu cachorro estava lá, todo furado, ensanguentado. Não precisava disso, era só ter ajudado a separar os animais", lamenta.
Mesmo com o caso registrado na delegacia por ambas as partes, Jairo pede justiça pelo crime contra o Pitbull. "Ele foi assassinado a facadas, existiam meios de separar eles, não precisa ser assim, quero justiça pelo meu cachorro", pede.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

SIG de Fátima do Sul Desvenda Esquema de Receptação e Recupera Motocicleta Furtada em Dourados

Polícia Militar Rodoviária deflagra operação "Dia do Trabalhador 2025

Caseiro é preso se escondendo na mesma região onde matou o patrão

Condenado por embriagar e estuprar menina de 12 anos é preso

CRIME: Caseiro confessa que matou patrão e alega 'legítima defesa' em Deodápolis
Mais Lidas

Fatimassulenses a caminho de curso em Dourados, apagam o fogo em caminhonete e evitam o pior

Colisão entre carro e caminhonete mobiliza Corpo de Bombeiros na BR-376, em Fátima do Sul

CRIME: Caseiro confessa que matou patrão e alega 'legítima defesa' em Deodápolis

Deodápolis se despede de Vilson Tondato, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
