No capítulo da novela da Record A Terra Prometida do dia 12 de agosto, sexta-feira, Acã começa a ficar preocupado com a afirmação do filho. Todos os meninos que tem a mesma idade do irmão de Raabe são capturados pelos soldados.
Os lagartos gosmentos começam a se organizar para impedir que a ordem seja cumprida. Elói continua esperando pelo retorno de Josué. Salmon começa a se lembrar quando Tibar disse que existia um espião entre os hebreus. Acã Acãba se metendo na conversa. Josué pede que todos fiquem quietos. Acã tenta acusar Elói, mas Josué diz que não podem acusar ninguém sem provas.
Alguns hebreus vão para cima de Elói, mas Josué não deixa acontecer nada ao servo. Milah conversa com Raabe e diz que está bastante preocupada com o filho. Os soldados são atingidos por pedras atiradas pelos lagartos gosmentos.
Tibar parte para cima das crianças e eles recuam. Zuma fica bastante revoltado ao ver que muitas crianças estão chegando a masmorra. Tibar vai conversar com o rei e a rainha e diz que o povo pode se revoltar contra a ordem dele. Maquir começa a planejar fugir com a Livana.
Elói pensa em ir embora do Acãmpamento depois de ser acusado de traidor. Josué decide manter Elói preso. Calebe conversa com Josué e lembra o amigo que a punição para traição é a morte.