Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
AÇÕES EM MS

Walter Carneiro Júnior acumula honrarias por relevantes serviços prestados em MS

24 Mai 2022 - 17h08Por Willams Araújo / Conjuntura Online

O reconhecimento do trabalho exercido por Walter Carneiro Júnior como diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), além de coroar a companhia como uma das melhores do país em gestão, rendeu uma série de homenagens nas Câmaras de Vereadores pelo Estado afora, incluindo moções de congratulações e títulos de cidadania.

A  mais recente honraria, embora aprovada em 24 de agosto de 2021, foi entregue no último dia 17, o ‘Título de Cidadão Antoniojoanense”, outorgado pela Câmara de Vereadores de Antônio João.

A demora na realização da cerimônia de entrega da honraria se deu por causa da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), conforme justificativa da Mesa Diretora da Câmara.

Aprovada por unanimidade, a comenda é de autoria do vereador Gilberto Fernandes do Santos, ‘pelos relevantes serviços prestados à sociedade da cidade de Antônio João’, localizada na região de fronteira com o Paraguai.

“Expedimos o presente para que o referido possa gozar das prerrogativas concedidas pelas disposições legais do município, aos seus cidadãos”, destaca a mensagem exposta no documento entregue ao ex-dirigente.

Em discurso na tribuna da Câmara, o ex-dirigente agradeceu aos parlamentares e se disse honrado pela importante homenagem e garantiu continuar atuando em favor dos moradores do município.

Walter Carneiro Júnior desvinculou-se da presidência da Sanesul no começo de abril a fim de concorrer a uma cadeira da Câmara dos Deputados pelo PP (Progressistas) na chapa a ser encabeçada por Eduardo Riedel (PSDB) ao Governo do Estado e Teresa Cristina (PP-MS) ao Senado.

Em sua gestão, a Sanesul investiu R$ 6,3 milhões em obras de saneamento em Antônio João, incluindo abastecimento de água tratada e esgotamento sanitário, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida da população.

Pelo planejamento da estatal, o município terá o sistema de esgotamento sanitário universalizado em 2024.

Walter Carneiro Júnior em discurso na tribuna (Foto: Matheus Corrêa)

“Mais honrarias”

Em agosto do ano passado, a Câmara de Vereadores de Antônio João aprovou por unanimidade “Moção de Congratulações” ao então diretor-presidente da companhia de saneamento, por iniciativa da vereadora Cecília Cáceres.

A moção foi entregue no dia 18 de agosto daquele ano, durante a solenidade de inauguração de uma estação elevatória e outras obras pela empresa no município.

Ele já havia recebido honrarias semelhantes de outras Câmaras como a de Campo Grande (Outorga da Medalha Legislativa do Mérito Advocatício Doutor Nelson Trad), em 2021; Sidrolândia (Moção de Congratulações),  em 2021; Prêmio Piraputanga, em Bonito (2019 e 2021), Dourados (Congratulações), em 2020; Dois Irmãos dos Buriti (Moção de Aplausos e Congratulações), em março de 2022, além da Comenda de Mérito Legislativo conferido pela Assembleia Legislativa (2021).

EFICIÊNCIA

Depois de mais de três anos à frente da presidência da Sanesul, Walter Carneiro Júnior deixou o cargo exaltado pelas lideranças estaduais e atuais diretores da companhia por uma gestão de excelência administrativa.

Responsável por uma gestão eficiente que colocou a Sanesul no ranking das cinco melhores companhias de saneamento do Brasil, ele recebeu homenagens (placa de reconhecimento)  ao se despedir do cargo mais importante da estatal.

Leia Também

ERALDO JORGE LEITE - PREFEITO DE JATEÍ - FOTO: - Antonio Neres (https://mswebradio.com.br/) JATEÍ E SUA HISTÓRIA
Prefeito Eraldo Jorge Leite: O Visionário de Jateí
Fotos: João Garrigó AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Caarapó reforça segurança com criação da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar
Foto: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo contrata projeto para melhorar trecho da MS-295 beneficiando Eldorado, Iguatemi e Tacuru
DEPUTADA MARA CASEIRO - PSDB - FOTO: VICTOR CHILENO AÇÕES DEPUTADA MARA CASEIRO
Transporte de agentes é necessidade para a saúde de Caarapó, diz Mara Caseiro
FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende BORA TRABALHAR
TRABALHO: Semana começa com mais de 4,3 mil vagas de empregos em 23 cidades de MS; CONFIRA

Mais Lidas

FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente