As visitas presenciais nas unidades penais de Regime Fechado de Mato Grosso do Sul continuam suspensas até o dia 10 de junho. De acordo com a direção da Agepen - Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, a prorrogação é uma forma de garantir maior proteção não só aos internos e servidores, como também aos familiares dos detentos e à sociedade.
Em dias de visitas presenciais, o volume de pessoas que entram nos estabelecimentos prisionais é muito grande. Para se ter uma ideia, somente o Complexo Penitenciário de Campo Grande, localizado no Jardim Noroeste, recebia, em média, mais de 1,7 mil visitantes por final de semana, o que com certeza, provocaria uma maior disseminação da Covid-19 no ambiente carcerário e fora dele.
Dentre os casos confirmados de Covid-19 dentro das unidades penais, mais de 99% já se encontram recuperados, demonstrando a atenção imediata e integral que é fornecida pela equipe da Agepen aos apenados. Atualmente, apenas 35 internos estão em tratamento, conforme consta no Boletim Coronavírus divulgado diariamente no site institucional.
A operacionalização das visitas sociais virtuais continuará sendo uma alternativa para priorizar o contato familiar durante o cumprimento de pena de homens e mulheres em situação de prisão.
Katiuscia Fernandes - Subcom
Leia Também

Jovem de Deodápolis com doença rara faz 'vakinha' para alugar aparelho respiratório e ir a faculdade

Operação prende 120 por exploração sexual e resgata garotas

Com avanço de massa de ar frio, Mato Grosso do Sul registra mínima de 2.1°C na madrugada desta 5ª

Governo divulga relação dos candidatos inscritos no concurso da Secretaria de Saúde

Frio e a saúde do seu melhor amigo, Cia do Bicho dá dicas para proteção durante os dias frios

Uma esposa para Abraão

Culturama volta a registrar casos de Covid e positivos também sobem em Fátima do Sul

Parceiros e Prefeitura de Fátima do Sul fazem carreata e panfletagem contra exploração sexual

Campanha "Aqueça uma Vida": Ainda dá tempo de fazer a sua doação
