Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 30 de novembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
VICENTINA NA DISPUTA

Vicentina preparada para a disputa do festival de dança coreografada nesta sexta-feira na Capital

14 Out 2021 - 17h41Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

VICENTINA - A equipe do Conviver do município de Vicentina já está pronta para grande disputa que acontece nesta sexta-feira (15), em Campo Grande. Idosos de 09 municípios participarão do Festival de Dança Coreografada da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2021.

O evento, organizado pelo Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), será realizado na sexta-feira (15), a partir das 16 horas, na sede campo da Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira (AECNB), em Campo Grande.VICENTINA PREPARADA

FOTO: EVERTON PEREIRA / ASSESSORIA

Estarão na Capital as delegações de Anastácio, Bataguassu, Caarapó, Maracaju, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Taquarussu e Vicentina, totalizando 116 pessoas. Participarão idosos-atletas com idade acima de 60 anos (ano-base 1961) totalmente imunizados contra o novo coronavírus (Covid-19). A competição não será aberta ao público.

Em meio à pandemia, as pessoas acima de 60 anos estão num dos grupos mais suscetíveis às complicações virais e que por mais tempo permaneceram em isolamento. O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, explica que o objetivo do Festival é incentivar a pessoa idosa à prática esportiva como forma de melhoria da qualidade de vida.

As disputas serão em grupo, de seis a 12 integrantes (feminino, masculino e/ou misto). “Sabemos que nosso Estado tem centros de convivência do idoso em todos os municípios e eles trabalham a dança, uma atividade que a terceira idade adora. Como temos tradicionalmente nos Jogos da Melhor Idade a dança de salão, em casal, pensamos em fazer um evento para proporcionar que mais atletas participem, agora em grupo. Este será o primeiro evento neste formato, de muitos que virão”, salienta a gerente-geral de Atividades Desportivas da Fundesporte, Karina Quaini.

Formato de disputa

Cada apresentação terá de três a cinco minutos, com músicas de gêneros variados, escolhidas pelos grupos. Estes serão avaliados por júri técnico, composto por cinco especialistas em dança. Serão cinco quesitos em julgamento: tema e composição, performance, figurino, sincronismo e espaço. Os três primeiros grupos com melhor pontuação vão receber troféu e medalhas.

Leia Também

EDITAL DE PROCLAMAS Nº 5.997
Cartório do 2º Ofício de Fátima do Sul divulga o Edital de Proclamas
LIÇÕES DA BIBLIA
Tenham cuidado para que não se esqueçam
BOLSAS DE ESTUDOS
Cidadania Viva seleciona bolsistas para Vozes Cidadãs, Prosa Cidadã, Pontes Cidadania e Rota Cidadã
LIÇÕES DA BIBLIA
Tempos passados
LIÇÕES DA BIBLIA
Lembrando o arco-íris
PASSEIOS COM SEGURANÇA
Guarda-corpo e calçada pavimentada: Parque dos Poderes ganha estrutura segura para passeios
LIÇÕES DA BIBLIA
Lembrem-se e não se esqueçam
CAMPÃO CULTURAL
Circo, Corrida de Drags e Atitude 67 são atrações deste sábado no Campão Cultural
Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Serviços pontuais não interferem nas atividades do 'Amigos do Parque' neste fim de semana
Assessoria de Comunicação - Funtrab BORA TRABALHAR
Anuncio da Funtrab garante trabalho temporário para uma família toda